Mas, se tomar outra mulher, não poderá diminuir os mantimentos, as roupas nem os direitos conjugais da primeira.
1 Coríntios 7:3 - Almeida Século 21 O marido cumpra a sua responsabilidade conjugal para com sua mulher, e do mesmo modo a mulher para com o marido. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. Almeida Revista e Corrigida O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. Almeida Revista Corrigida 1995 O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher, ao marido. Versão Católica com cabeçalhos O marido cumpra o dever conjugal para com a esposa, e a esposa faça o mesmo com o marido. João Ferreira de Almeida Atualizada O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. |
Mas, se tomar outra mulher, não poderá diminuir os mantimentos, as roupas nem os direitos conjugais da primeira.
A mulher não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas sim o marido. Também, da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o próprio corpo, mas sim a mulher.
Da mesma forma, maridos, vivei com elas a vida do lar, com entendimento, dando honra à mulher como parte mais frágil e herdeira convosco da graça da vida, para que as vossas orações não sejam impedidas.