1 Coríntios 7:2 - Almeida Século 21 Por causa da imoralidade, cada homem tenha sua mulher, e cada mulher, seu marido. Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. Almeida Revista e Corrigida mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. Almeida Revista Corrigida 1995 mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido. Versão Católica com cabeçalhos Todavia, para evitar a imoralidade, cada homem tenha a sua esposa, e cada mulher o seu marido. João Ferreira de Almeida Atualizada mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido. João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. |
Mesmo assim, perguntais: Por quê? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a esposa que tens desde a juventude, para com a qual foste infiel, embora ela fosse tua companheira e a mulher da tua aliança matrimonial.
Eu, porém, vos digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, torna-a adúltera; e quem se casa com a divorciada comete adultério.
Fugi da imoralidade. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo; mas quem pratica a imoralidade peca contra o seu corpo.
Agora, quanto às coisas sobre as quais escrevestes, ou seja, que é bom que o homem não tenha relações com mulher.
O marido cumpra a sua responsabilidade conjugal para com sua mulher, e do mesmo modo a mulher para com o marido.
Mas, se não conseguirem dominar-se, que se casem. Porque é melhor casar do que arder de paixão.
Assim, o marido deve amar sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.
Entretanto, também cada um de vós ame sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o marido.
Eles proíbem o casamento e ordenam a abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ações de graças pelos que são fiéis e conhecem bem a verdade.
Quando os pais ou os irmãos delas vierem se queixar a nós, diremos: Tende piedade deles, pois não tomamos mulheres para todos eles nesta guerra. E não sois culpados, pois não lhes destes vossas filhas.