1 Coríntios 4:21 - Almeida Século 21 O que desejais? Devo ir visitar-vos com disciplina, ou com amor e gentileza? Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 Que preferis? Irei a vós outros com vara ou com amor e espírito de mansidão? Almeida Revista e Corrigida Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? Almeida Revista Corrigida 1995 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? Versão Católica com cabeçalhos O que vocês preferem: que eu os visite com vara, ou com amor e suavidade? João Ferreira de Almeida Atualizada Que quereis? Irei a vós com vara, ou com amor e espírito de mansidão? João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 Que preferis? Irei a vós outros com vara ou com amor e espírito de mansidão? |
entregai esse homem a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus.
Invoco a Deus por minha testemunha de que foi para vos poupar que não voltei mais a Corinto.
Pois não me envergonharei, embora, de alguma forma, eu me glorie mais da autoridade que o Senhor nos concedeu para a edificação, e não para a vossa destruição.
Eu instruí a Tito e enviei com ele outro irmão. Será que Tito vos explorou? Não vivemos pelo mesmo Espírito? Não seguimos o mesmo caminho?
Por isso, escrevo essas coisas estando ausente, para que, quando estiver presente, não tenha de usar de rigor, segundo a autoridade que o Senhor me deu para a edificação e não para a destruição.
Já disse isso quando estava presente da segunda vez, e estando agora ausente, volto a dizer aos que anteriormente pecaram e a todos os demais que, quando voltar, eu não os pouparei,
Isso escrevi para que, ao chegar, não tenha tristeza da parte dos que deveriam alegrar-me. Quanto a todos vós, eu estava convencido de que a minha alegria é a de todos vós.
Pois, na verdade, o que foi glorioso deixou de sê-lo, em comparação com a glória extremamente maior.
Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós, que sois espirituais, deveis restaurar essa pessoa com espírito de humildade. E cuida de ti mesmo, para que não sejas tentado também.
Mas a sabedoria que vem do alto é, em primeiro lugar, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia.