Essas coisas são os seus atos mais simples. Como é leve o sussurro que ouvimos dele! Mas quem poderá entender o trovão do seu poder?
1 Coríntios 13:9 - Almeida Século 21 Porque parcialmente conhecemos e parcialmente profetizamos; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Almeida Revista e Corrigida porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Almeida Revista Corrigida 1995 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Versão Católica com cabeçalhos Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. João Ferreira de Almeida Atualizada porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. |
Essas coisas são os seus atos mais simples. Como é leve o sussurro que ouvimos dele! Mas quem poderá entender o trovão do seu poder?
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado demais para que eu possa alcançá-lo.
Senhor, Deus meu, muitas são as maravilhas que tens operado e os teus propósitos para conosco; não há ninguém que se possa comparar a ti; quisera eu anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.
Quem subiu ao céu e desceu? Quem segurou os ventos em punho? Quem amarrou as águas nas suas vestes? Quem fixou todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente sabes!
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Porque agora vemos como por um espelho, de modo obscuro, mas depois veremos face a face. Agora conheço em parte, mas depois conhecerei plenamente, assim como também sou plenamente conhecido.
Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração humano, são as que Deus preparou para os que o amam.
Se alguém supõe conhecer alguma coisa, ainda não conhece até o ponto em que é necessário conhecer.
A mim, o menor entre todos os santos, foi concedida a graça de anunciar aos gentios as riquezas insondáveis de Cristo
Amados, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é.