Pois o ímpio se orgulha de sua própria cobiça, e o avarento amaldiçoa e despreza o Senhor.
1 Coríntios 13:6 - Almeida Século 21 não se alegra com a injustiça, mas congratula-se com a verdade; Más versionesAlmeida Revista Atualizada 1993 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; Almeida Revista e Corrigida não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Almeida Revista Corrigida 1995 não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Versão Católica com cabeçalhos Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. João Ferreira de Almeida Atualizada não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; João Ferreira de Almeida Atualizada 1987 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; |
Pois o ímpio se orgulha de sua própria cobiça, e o avarento amaldiçoa e despreza o Senhor.
E Jetro alegrou-se por todo o bem que o Senhor havia feito a Israel, livrando-o da mão dos egípcios,
Mas, se não ouvirdes, chorarei secretamente, por causa do vosso orgulho; e os meus olhos chorarão amargamente e se desfarão em lágrimas, porque o rebanho do Senhor foi levado cativo.
Pois ouço a difamação de muitos: Terror por todos os lados! Denunciai-o! Vamos denunciá-lo! Todos os meus amigos esperam que eu tropece e dizem: Talvez ele se deixe enganar; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele.
Ah, se a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, numa fonte de lágrimas, para que eu chorasse de dia e de noite os mortos da filha do meu povo!
Não te alegres a meu respeito, inimiga minha; quando eu cair, me levantarei; quando eu estiver em trevas, o Senhor será a minha luz.
E, se acontecer de achá-la, em verdade vos digo que terá maior alegria por essa do que pelas noventa e nove que não se extraviaram.
os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que praticam essas coisas, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
Mas que importa? De qualquer forma, contanto que Cristo seja anunciado, quer por pretexto, quer não, alegro-me com isso e, sim, sempre me alegrarei.
porque há muitos, sobre os quais vos falei diversas vezes, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo.
para que sejam julgados todos que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.
Alegro-me muito por haver encontrado alguns de teus filhos andando na verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai.