La Biblia Online

Anuncios


Toda la Biblia A.T. N.T.




1 Coríntios 1:21 - Almeida Século 21

Visto que, na sabedoria de Deus, o mundo por sua própria sabedoria não o conheceu, foi do agrado de Deus salvar os que creem por meio do absurdo da pregação.

Ver Capítulo

Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação.

Ver Capítulo

Almeida Revista e Corrigida

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Ver Capítulo

Almeida Revista Corrigida 1995

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

Ver Capítulo

Versão Católica com cabeçalhos

De fato, quando Deus mostrou a sua sabedoria, o mundo não reconheceu a Deus através da sabedoria. Por isso através da loucura que pregamos, Deus quis salvar os que acreditam.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada

Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.

Ver Capítulo

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação.

Ver Capítulo
Otras versiones



1 Coríntios 1:21
28 Referencias Cruzadas  

Daniel disse: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque a sabedoria e a força pertencem a ele.


Naquele tempo, Jesus exclamou: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e eruditos, e as revelaste aos pequeninos.


Naquela mesma hora Jesus exultou no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, pois ocultaste essas coisas aos sábios e eruditos e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim o quiseste.


Não temas, ó pequeno rebanho, porque é do agrado do vosso Pai dar-vos o reino.


Chegou a hora do julgamento deste mundo, e o seu príncipe será expulso agora.


Assim, por haver rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues pelo próprio Deus a uma mentalidade condenável para fazerem coisas que não convêm;


Ó profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!


Pois a palavra da cruz é insensatez para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.


nós pregamos Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e absurdo para os gentios.


Mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é poder de Deus e sabedoria de Deus.


Porque o absurdo de Deus é mais lógico que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.


Pelo contrário, Deus escolheu as coisas absurdas do mundo para envergonhar os sábios; e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.


Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, somos corrigidos, para não sermos condenados com o mundo.


O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, pois lhe são absurdas; e não pode entendê-las, pois se compreendem espiritualmente.


Somos um absurdo por causa de Cristo, mas vós, sábios em Cristo; somos fracos, mas vós, fortes; sois estimados, mas nós, desprezados.


Ou não sabeis que os santos julgarão o mundo? E, se o mundo será julgado por vós, como sois incapazes de julgar as coisas menores?


Quando Deus, porém, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça, se agradou


No passado, quando não conhecíeis a Deus, costumáveis servir aos que por natureza não são deuses;


E fez com que conhecêssemos o mistério da sua vontade, segundo a sua boa determinação, que nele propôs


para que agora a multiforme sabedoria de Deus seja manifestada, por meio da igreja, aos principados e poderios nas regiões celestiais,


Porque foi da vontade de Deus que nele habitasse toda a plenitude


Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir em favor dos que herdarão a salvação?


como escaparemos se desconsiderarmos tão grande salvação? Essa salvação, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi depois confirmada a nós pelos que a ouviram.


Portanto, também pode salvar perfeitamente os que por meio dele se chegam a Deus, pois vive sempre para interceder por eles.


Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo se coloca na posição de inimigo de Deus.


e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, será perdoado.


sabei que aquele que fizer um pecador retornar do erro do seu caminho salvará da morte uma vida e cobrirá uma multidão de pecados.