Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Sofonias 1:7 - Almeida Século 21

7 Cala-te diante do Senhor Deus, porque o dia do Senhor está perto, pois ele preparou um sacrifício e consagrou os seus convidados.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

7 Cala-te diante do Senhor Deus, porque o Dia do Senhor está perto, pois o Senhor preparou o sacrifício e santificou os seus convidados.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

7 Cala-te diante do Senhor Jeová, porque o dia do Senhor está perto, porque o Senhor preparou o sacrifício e santificou os seus convidados.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

7 ¶ Cala-te diante do Senhor JEOVÁ, porque o dia do SENHOR está perto, porque o SENHOR preparou o sacrifício e santificou os seus convidados.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

7 Silêncio diante do Senhor Javé, pois está próximo o Dia de Javé! Javé marcou um sacrifício e já santificou seus convidados.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

7 Cala-te diante do Senhor Deus, porque o dia do Senhor está perto; pois o Senhor tem preparado um sacrifício, e tem santificado os seus convidados.

Ver Capítulo Copiar




Sofonias 1:7
39 Referencias Cruzadas  

Por que o Todo-poderoso não designa tempos de julgamento? Por que os que o conhecem não veem os seus dias?


Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.


Eu mesmo dei ordens aos meus consagrados; sim, já chamei os meus valentes para executarem a minha ira, os que exultam com orgulho.


Chorai, porque o dia do Senhor está perto! Virá como destruição do Todo-poderoso.


Pois o dia do Senhor dos Exércitos será contra todo orgulhoso e arrogante, contra todo o que se exalta, para que seja abatido;


Então porei Ariel em apuros, e haverá pranto e lamentação; ela será para mim uma verdadeira fornalha.


Pois a minha espada se embriagou no céu; ela descerá sobre Edom e sobre o povo que separei para a destruição.


A espada do Senhor está cheia de sangue, cheia de gordura, de sangue de cordeiros e de bodes, da gordura dos rins de carneiros; porque o Senhor pede sacrifício em Bozra, e grande matança na terra de Edom.


Então eu disse: Ai de mim! Estou perdido; porque sou homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos!


Porque aquele dia é o dia do Senhor, o Senhor dos Exércitos, dia de vingança contra os seus adversários. A espada devorará, até se fartar e se embriagar com o sangue deles; pois o Senhor, o Senhor dos Exércitos, celebrará um banquete na terra do norte, junto ao rio Eufrates.


O dia está aí! Já está vindo! Veio a tua ruína; já floresceu a vara, já brotou a soberba.


Ó habitante da terra, a tua ruína vem! Vem o tempo; está perto o dia, o dia de tumulto sobre os montes e não de gritos alegres.


Ah! Que dia! O dia do Senhor está perto, e vem como força destruidora da parte do Todo-poderoso.


O Senhor levanta a voz diante do seu exército, porque o seu acampamento é muito grande; quem executa a sua ordem é poderoso; pois o dia do Senhor é grande e terrível! Quem o suportará?


O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.


Se alguém vier para tirar os corpos de seus parentes para fora da casa e queimá-los, e disser a quem estiver mais para dentro da casa: Há mais alguém contigo?, e este responder: Ninguém; então ele lhe dirá: Cala-te, porque não devemos fazer menção do nome do Senhor.


Mas, naquele dia, os cânticos do templo serão gritos de dor, diz o Senhor Deus; os cadáveres serão muitos; serão atirados por todos os lugares. Silêncio!


Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.


O grande dia do Senhor está próximo! Está próximo e virá depressa! Atenção! O dia do Senhor é amargo; até o homem poderoso clamará.


Vem o dia do Senhor, em que os teus despojos se repartirão no meio de ti.


Calem-se todos diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada.


Diz o Senhor dos Exércitos: Aquele dia virá, abrasador como fornalha; todos os presunçosos e todos os que cometem maldade serão como palha; e o dia que virá os queimará, não sobrará raiz nem ramo.


Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Meu banquete já está preparado; meus melhores bois e novilhos já foram abatidos, e tudo está pronto. Vinde para o casamento.


Ora, sabemos que tudo o que a lei diz é para os que estão debaixo da lei que ela diz, para que toda boca se cale e todo o mundo fique sujeito ao julgamento de Deus.


Mas quem és tu, ó homem, para argumentares com Deus? Por acaso a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?


Seja a vossa bondade conhecida por todos os homens. O Senhor está perto.


dando graças ao Pai, que vos capacitou a participar da herança dos santos na luz.


Ele respondeu: Venho em paz! Vim oferecer sacrifício ao Senhor. Santificai-vos e vinde comigo ao sacrifício. Ele consagrou Jessé e seus filhos e os convidou para o sacrifício.


Entretanto, Saul não disse nada naquele dia, pois pensava: Alguma coisa deve ter acontecido para ele não estar purificado; certamente ele não está purificado.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos