Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Números 15:30 - Almeida Século 21

30 Mas a pessoa que pecar conscientemente, seja natural da terra, seja estrangeira, blasfema contra o Senhor. Tal pessoa será eliminada do meio do seu povo,

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

30 Mas a pessoa que fizer alguma coisa atrevidamente, quer seja dos naturais quer dos estrangeiros, injuria ao Senhor; tal pessoa será eliminada do meio do seu povo,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

30 Mas a alma que fizer alguma coisa à mão levantada, quer seja dos naturais quer dos estrangeiros, injúria ao Senhor; e tal alma será extirpada do meio do seu povo,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

30 ¶ Mas a alma que fizer alguma coisa à mão levantada, quer seja dos naturais quer dos estrangeiros, injúria ao SENHOR; e tal alma será extirpada do meio do seu povo,

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

30 Todavia, quem procede com plena consciência, seja nativo, seja imigrante, comete ultraje contra Javé. Esse indivíduo deve ser excluído do meio do povo,

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

30 Mas a pessoa que fizer alguma coisa temerariamente, quer seja natural, quer estrangeira, blasfema ao Senhor; tal pessoa será extirpada do meio do seu povo,

Ver Capítulo Copiar




Números 15:30
30 Referencias Cruzadas  

Mas quem for incircunciso, quem não tiver sido circuncidado na pele do prepúcio, será extirpado do seu povo, pois violou a minha aliança.


A luz dos ímpios é retirada, e o braço altivo se quebranta.


Guarda também o teu servo da arrogância, para que não me domine; então, serei íntegro e ficarei limpo de grande transgressão.


Pois o zelo pela tua casa me consome, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim.


Lembra-te disto: o inimigo te afrontou, ó Senhor, e um povo insensato blasfemou teu nome.


Levanta-te, ó Deus, defende tua própria causa; lembra-te da afronta que o insensato te faz continuamente.


Senhor, retribui aos nossos vizinhos sete vezes a ofensa que fizeram a ti.


e os teus inimigos têm zombado, têm zombado dos passos do teu ungido, ó Senhor.


No entanto, se alguém matar de propósito seu próximo com traição, terás de tirá-lo até mesmo do meu altar, para que morra.


Quem vier a compor um óleo como este, ou com ele ungir um homem comum, será eliminado do seu povo.


Quem oprime o pobre insulta seu Criador, mas dá-lhe honra quem se compadece do necessitado.


Portanto, fala à casa de Israel, ó filho do homem, e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Mesmo assim vossos pais blasfemaram contra mim, sendo infiéis para comigo;


O homem que adulterar com a mulher de outro, sim, que adulterar com a mulher do próximo, certamente será morto, tanto o adúltero como a adúltera.


Voltarei o meu rosto contra esse homem e o eliminarei do meio do seu povo, porque deu um de seus filhos a Moloque, contaminando meu santuário e profanando meu santo nome.


E voltarei o meu rosto contra aquele que procurar os que consultam os mortos e os feiticeiros, prostituindo-se com eles, e o eliminarei do meio do seu povo.


Haverá uma só lei para todo aquele que pecar por ignorância, tanto para o natural da terra de Israel como para o estrangeiro que viver entre eles.


Mas, se alguém estiver puro e não estiver em viagem, e não celebrar a Páscoa, será eliminado do seu povo, pois não ofereceu a oferta ao Senhor no tempo determinado. Esse homem sofrerá por causa do seu pecado.


Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.


Assim vos falei, mas não ouvistes; pelo contrário, fostes rebeldes à ordem do Senhor e, agindo com arrogância, subistes a montanha.


se não receasse a zombaria da parte do inimigo, para que seus adversários não dissessem, iludindo-se: A nossa mão está erguida; não foi o Senhor quem fez tudo isso.


Se continuarmos intencionalmente no pecado, depois de receber o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,


Imaginai quanto maior castigo merecerá quem insultou o Filho de Deus e tratou como profano o sangue da aliança pelo qual foi santificado e afrontou o Espírito da graça?


principalmente os que, seguindo a carne, andam em desejos impuros e desprezam toda autoridade. Presunçosos e arrogantes, não receiam difamar seres gloriosos superiores,


Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus dará vida ao que cometeu pecado. Este é o caso dos que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.


Se um homem pecar contra outro, Deus o julgará; mas se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? Mas eles não ouviram a voz do pai, pois o Senhor queria matá-los.


Portanto, jurei à família de Eli que o seu pecado nunca mais será expiado, nem com sacrifícios, nem com ofertas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos