Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Mateus 21:33 - Almeida Século 21

33 Ouvi ainda outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, fez uma cerca ao redor dela, cavou um tanque de espremer uvas e construiu uma torre; em seguida, arrendou-a a uns agricultores e ausentou-se do país.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

33 Atentai noutra parábola. Havia um homem, dono de casa, que plantou uma vinha. Cercou-a de uma sebe, construiu nela um lagar, edificou-lhe uma torre e arrendou-a a uns lavradores. Depois, se ausentou do país.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

33 Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

33 ¶ Ouvi, ainda, outra parábola: Houve um homem, pai de família, que plantou uma vinha, e circundou-a de um valado, e construiu nela um lagar, e edificou uma torre, e arrendou-a a uns lavradores, e ausentou-se para longe.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

33 A ilustração dos lavradores desonestos Escutem essa outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, cercou-a, fez um tanque para pisar a uva, e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou a vinha para alguns agricultore

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

33 Ouvi ainda outra parábola: Havia um homem, proprietário, que plantou uma vinha, cercou-a com uma sebe, cavou nela um lagar, e edificou uma torre; depois arrendou-a a uns lavradores e ausentou-se do país.

Ver Capítulo Copiar




Mateus 21:33
23 Referencias Cruzadas  

Micaías prosseguiu: Ouve a palavra do Senhor! Vi o Senhor assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé junto a ele, à sua direita e à sua esquerda.


Ouvi a palavra do Senhor, ó chefes de Sodoma; dai ouvidos à lei do nosso Deus, ó povo de Gomorra.


Assim dirás: Ouvi a palavra do Senhor, ó reis de Judá e moradores de Jerusalém. Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Trarei sobre este lugar uma calamidade tal, que fará retinir os ouvidos de quem ouvir sobre ela.


Eu mesmo te plantei como videira escolhida, uma semente inteiramente genuína. Como te tornaste contra mim em ramos degenerados de uma videira não cultivada?


Israelitas, ouvi a palavra do Senhor; pois o Senhor tem uma acusação contra os habitantes da terra; porque não há verdade, nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.


Compreendei, pois, a parábola do semeador.


Porque o reino do céu é semelhante a um proprietário que saiu de madrugada para contratar trabalhadores para a sua vinha.


O que vos parece? Um homem tinha dois filhos e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha.


Os escribas e fariseus se assentam na cadeira de Moisés.


É como um homem que sai de viagem. Ao deixar sua casa, ele dá autoridade aos seus servos; a cada um, sua tarefa, e ordena também ao porteiro que vigie.


E disse: Um homem nobre partiu para uma terra distante, a fim de ser feito rei e depois voltar.


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.


Estabelecerás juízes e oficiais em todas as cidades que o Senhor, teu Deus, te dá, em todas as tuas tribos, para que julguem o povo com justiça.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos