Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Mateus 13:15 - Almeida Século 21

15 Porque o coração deste povo se tornou insensível, e com os ouvidos ouviram de má vontade, e fecharam os olhos para que não vejam, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

15 Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

15 Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mau grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

15 Porque o coração desse povo se tornou insensível. Eles são duros de ouvido e fecharam os olhos, para não ver com os olhos, e não ouvir com os ouvidos, não compreender com o coração e não se converter. Assim eles não podem ser curados.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

15 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos, para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure.

Ver Capítulo Copiar




Mateus 13:15
25 Referencias Cruzadas  

O coração deles se tornou insensível como a gordura; mas eu tenho prazer na tua lei.


Quem pisca os olhos o faz para planejar perversidades, e, quando morde os lábios, executa o mal.


Ele se alimenta de cinza. O seu coração enganado o desviou, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem dizer: Não é mentira isto que está na minha mão direita?


Tenho visto os seus caminhos, mas eu o curarei; também o guiarei e tornarei a dar-lhe consolação. Aos que pranteiam por ele


Torna o coração deste povo insensível; que os seus ouvidos fiquem surdos, e os seus olhos, cegos, para que não veja com os olhos, não ouça com os ouvidos, nem entenda com o coração, e não se converta nem seja curado.


Cura-me, ó Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo; pois tu és o meu louvor.


O coração é enganoso e incurável, mais que todas as coisas; quem pode conhecê-lo?


Voltai, ó filhos rebeldes, e curarei a vossa rebeldia. Eles responderam: Aqui estamos, voltamos a ti, porque tu és o Senhor, nosso Deus.


Mas eu mesmo levarei a ela saúde e cura. Eu os curarei e lhes manifestarei transbordantes paz e segurança.


Curarei a sua infidelidade e os amarei espontaneamente; porque a minha ira se apartou deles.


Eles, porém, não quiseram escutar, deram-me as costas e taparam os ouvidos para não ouvir.


Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo cura nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros soltos no curral.


para que, vendo, vejam e não percebam; e ouvindo, ouçam e não entendam, para que não se convertam e não sejam perdoados.


e disse: Ah! Se tu conhecesses, ao menos neste dia, o que te poderia trazer a paz! Mas agora isso está encoberto aos teus olhos.


Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram sem dar atenção, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração nem se convertam e eu os cure.


Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados,


Então eles gritaram e, tapando os ouvidos, lançaram-se juntos contra ele


e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão para as fábulas.


Sobre isso, temos muitas coisas que dizer, embora difíceis de explicar, pois vos tornastes lentos para ouvir.


no meio da praça da cidade. De ambos os lados do rio estava a árvore da vida, que produz doze frutos, de mês em mês; e as folhas da árvore são para a cura das nações.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos