Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Lucas 3:8 - Almeida Século 21

8 Produzi frutos próprios de arrependimento; e não comeceis a dizer a vós mesmos: Abraão é nosso pai; porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode dar filhos a Abraão.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer entre vós mesmos: Temos por pai a Abraão; porque eu vos afirmo que destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abraão.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai, porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai, porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

8 Façam coisas para provar que vocês se converteram, e não comecem a pensar: Abraão é nosso pai. Porque eu lhes digo: até destas pedras Deus pode fazer nascer filhos de Abraão.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

8 Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos por pai a Abrão; porque eu vos digo que até destas pedras Deus pode suscitar filhos a Abrão.

Ver Capítulo Copiar




Lucas 3:8
29 Referencias Cruzadas  

Devolvei-lhes hoje os seus campos, as suas vinhas, os seus olivais e as suas casas, como também a centésima parte do dinheiro, do trigo, do vinho e do azeite que deles tendes exigido.


Filho do homem, os moradores destes lugares desertos da terra de Israel costumam dizer: Abraão era um só e, apesar disso, possuiu a terra; mas nós somos muitos; certamente a terra nos é dada por herança.


Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado e será dado a um povo que dê frutos.


Produzi fruto próprio de arrependimento.


Não fiqueis dizendo a vós mesmos: Abraão é nosso pai! Eu vos digo que até dessas pedras Deus pode dar filhos a Abraão.


Quando o dono da casa houver se levantado e fechado a porta, e, de fora, começardes a bater à porta, dizendo: Senhor, abre-nos a porta; e ele vos responder: Não sei de onde sois;


então começareis a dizer: Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas.


e quem convidou a ti e a ele venha e te diga: Dá o lugar a este; e então, envergonhado, tenhas de ocupar o último lugar.


Mas ele lhes respondeu: Eu vos digo que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão.


Disse-lhe Jesus: Hoje a salvação chegou a esta casa, pois este homem também é filho de Abraão.


Então os escribas e os fariseus começaram a pensar: Quem é este que profere blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, a não ser Deus?


Eles responderam: Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém; por que dizes: Sereis livres?


E eles responderam: Nosso pai é Abraão. Mas Jesus lhes disse: Se fôsseis filhos de Abraão, estaríeis fazendo as obras de Abraão.


Pelo contrário, anunciei primeiramente aos que estão em Damasco, e depois em Jerusalém, e por toda a terra da Judeia e também aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras próprias de arrependimento.


Por essa razão, a promessa procede da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja confirmada a toda a descendência, não somente aos que são da lei, mas também aos que são da fé que Abraão teve. Ele é pai de todos nós


nem por serem descendência de Abraão são todos seus filhos; mas: Por meio de Isaque a tua descendência será chamada.


cheios do fruto de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos