Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Levítico 26:32 - Almeida Século 21

32 Devastarei a terra, e os vossos inimigos que ali forem habitar ficarão estarrecidos.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

32 Assolarei a terra, e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

32 E assolarei a terra, e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

32 E assolarei a terra, e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

32 Devastarei o país de vocês, e os inimigos que o ocuparem ficarão horrorizados.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

32 Assolarei a terra, e sobre ela pasmarão os vossos inimigos que nela habitam.

Ver Capítulo Copiar




Levítico 26:32
28 Referencias Cruzadas  

Todo aquele que passar por esse templo tão exaltado ficará admirado e zombará, dizendo: Por que o Senhor fez assim a esta terra e a este templo?


Atenção, o Senhor arrasa a terra e a devasta, arruína a sua superfície e dispersa os seus moradores.


e farei dela um deserto. Não será podada nem cavada; nela crescerão sarças e espinheiros; e darei ordem às nuvens para que não derramem chuva sobre ela.


O Senhor dos Exércitos me disse: Certamente muitas casas ficarão desertas, e até casas grandes e belas ficarão sem moradores.


Então eu disse: Até quando, Senhor? Ele respondeu: Até que as cidades estejam assoladas e fiquem sem habitantes, as casas sem moradores, e a terra esteja completamente desolada,


As tuas santas cidades se tornaram em deserto, Sião virou um deserto, Jerusalém, uma desolação.


Eles a transformaram em desolação; desolada, ela clama a mim. Toda a terra está desolada, mas ninguém se importa com isso.


para fazerem da sua terra uma desolação e um motivo de constante zombaria; todo aquele que passar por ela ficará admirado e balançará a cabeça.


E farei desta cidade uma desolação e um motivo de zombaria; todo aquele que passar por ela se espantará e dela zombará, por causa de todas as suas feridas.


Toda esta terra se tornará em desolação e ruína; e estas nações servirão ao rei da Babilônia durante setenta anos.


Jerusalém, as cidades de Judá e seus reis e príncipes, para fazer deles desolação e objeto de horror, zombaria e maldição, como hoje se vê;


Como um leão, deixou sua toca; porque a sua terra se tornou em desolação, por causa do furor do opressor e do furor da sua ira.


Assim diz o Senhor: Dizeis que este lugar está arrasado, sem homens nem animais. Mas nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que estão desoladas, sem homens, nem moradores, nem animais, ainda se ouvirá


Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Vistes toda a catástrofe que eu trouxe sobre Jerusalém e sobre todas as cidades de Judá. Hoje estão desertas e ninguém habita ali,


O Senhor não podia suportar por mais tempo a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes. Por isso, a vossa terra ficou arrasada, destruída, amaldiçoada e desabitada, como hoje se vê.


Farei de Jerusalém montões de pedras, morada de chacais, e das cidades de Judá farei uma desolação, de modo que fiquem desabitadas.


Os reis da terra e os moradores do mundo não criam que o adversário ou o inimigo pudesse entrar pelas portas de Jerusalém.


Os chacais andam pelo monte de Sião, que está assolado.


Serás objeto de desprezo e zombaria, advertência e espanto para as nações em torno de ti, quando com ira eu executar juízos contra ti, furor e castigos rigorosos. Eu, o Senhor, o disse.


Ó Deus meu, inclina os ouvidos e ouve; abre os olhos e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome; pois não lançamos as nossas súplicas diante da tua face confiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.


no primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros, segundo o que o Senhor havia falado ao profeta Jeremias, que as desolações de Jerusalém durariam setenta anos.


Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videiras; ainda que o produto da oliveira falhe, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado do estábulo e não haja gado nos currais;


Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que chegou a sua desolação.


E te tornarás um espanto, motivo de chacota e zombaria entre todos os povos aos quais o Senhor te levar.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos