Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





João 9:16 - Almeida Século 21

16 Por isso, alguns fariseus diziam: Esse homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Outros diziam: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E houve divisão entre eles.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

16 Por isso, alguns dos fariseus diziam: Esse homem não é de Deus, porque não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tamanhos sinais? E houve dissensão entre eles.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

16 Então, alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

16 Então, alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

16 Então os fariseus disseram: ""Esse homem não pode vir de Deus; ele não guarda o sábado."" Outros diziam: ""Mas como pode um pecador realizar esses sinais?""

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

16 Por isso alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus; pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.

Ver Capítulo Copiar




João 9:16
18 Referencias Cruzadas  

E estava ali um homem que tinha uma das mãos atrofiada; e, procurando uma razão para acusar Jesus, eles o interrogaram: É permitido curar aos sábados?


Vendo isso, os fariseus lhe disseram: Os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido no sábado.


Então o chefe da sinagoga, indignado porque Jesus havia curado no sábado, tomando a palavra, disse à multidão: Há seis dias em que se deve trabalhar; então vinde nesses dias para serdes curados, e não no dia de sábado.


Por causa dessas palavras, houve outra divisão entre os judeus.


Crede em mim; eu estou no Pai e ele está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.


Se eu não tivesse realizado essas obras entre eles, como nenhum outro fez, não teriam pecado. Mas agora, não somente as viram, mas também odiaram a mim e a meu Pai.


Esse sinal, em Caná da Galileia, foi o primeiro que Jesus fez. Ele manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.


Ele foi encontrar-se de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, sabemos que és Mestre vindo de Deus, pois ninguém pode fazer os sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.


Por isso, os judeus disseram ao que fora curado: Hoje é sábado, e não te é permitido carregar a maca.


Mas o testemunho que eu tenho é maior que o de João; porque as obras que o Pai me concedeu realizar, essas mesmas obras que realizo, dão testemunho de que o Pai me enviou.


E os judeus começaram a discutir entre si, dizendo: Como pode ele nos dar sua carne para comer?


Havia muitas opiniões sobre ele entre o povo. Alguns diziam: Ele é um homem bom. Mas outros diziam: Não, pelo contrário, ele engana o povo.


Se um menino recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja infringida, por que vos indignais contra mim, que no sábado curei completamente um homem?


Assim, houve divisão entre o povo por causa dele.


Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória a Deus. Nós sabemos que esse homem é pecador.


E o povo da cidade se dividiu; uns ficaram do lado dos judeus e outros, dos apóstolos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos