Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jó 1:10 - Almeida Século 21

10 Por acaso tu não o tens protegido de todos os modos, a ele, sua família e tudo que ele tem? Tu tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam sobre a terra.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

10 Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

10 Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e o seu gado está aumentado na terra.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

10 Porventura, não o cercaste tu de bens a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e o seu gado está aumentado na terra.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

10 Tu mesmo puseste um muro de proteção ao redor dele, de sua casa e de todos os seus bens. Abençoaste os trabalhos dele e seus rebanhos cobrem toda a região.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

10 Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra.

Ver Capítulo Copiar




Jó 1:10
29 Referencias Cruzadas  

Depois dessas coisas, a palavra do Senhor veio a Abrão numa visão, dizendo: Abrão, não temas; eu sou o teu escudo, o teu galardão será muito grande.


Isaque semeou naquela terra, e no mesmo ano colheu cem vezes mais; e o Senhor o abençoou.


Porque o pouco que tinhas antes da minha chegada muito se multiplicou; e o Senhor te abençoou desde que vim para cá. Agora, porém, quando trabalharei também por minha casa?


E o homem enriqueceu muito; e veio a possuir grandes rebanhos, servas e servos, camelos e jumentos.


Desde que o colocou como mordomo de sua casa e de todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor estava sobre todos os seus bens, tanto na casa como no campo.


pelo Deus de teu pai, que te ajudará, e pelo Todo-poderoso, que te abençoará com bênçãos dos céus elevados, com bênçãos do abismo profundo, com bênçãos dos seios e do ventre.


Possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas. Tinha também muitos servos que trabalhavam para ele, de modo que era o homem mais rico de todos do oriente.


Ah! quem me dera voltar a ser como nos meses do passado, como nos dias em que Deus me guardava;


quando os meus passos eram banhados em leite, e a rocha me derramava ribeiros de azeite!


se me alegrei por ser muito rico, e por ter conquistado grandes coisas;


Assim, o Senhor abençoou o último estado de Jó mais do que o primeiro; pois Jó chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de bois e mil jumentas.


Ele os abençoa, de modo que se multiplicam de forma extraordinária; e não permite que seu gado diminua.


O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra.


Pois tu, Senhor, abençoas o justo; com o teu favor tu o proteges como um escudo.


Tu me engrandecerás e me consolarás novamente.


Por que derrubaste suas cercas, para que todos os que passem pelo caminho colham suas uvas?


Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.


A bênção do Senhor enriquece sem trazer dor alguma.


Ele preparou a terra, tirou as pedras, plantou excelentes vinhas e construiu uma torre no meio dela. Também construiu um lagar, esperando que desse uvas boas, mas deu uvas bravas.


E eu vos contarei o que hei de fazer à minha vinha: Tirarei a sua cerca para que sirva de pastagem; derrubarei a sua parede para que seja pisada;


Pois o Senhor diz: Eu mesmo serei um muro de fogo ao seu redor e serei a glória no meio dela.


Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Para a sua glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós estará tocando na menina dos seus olhos.


Ó Senhor, abençoa o seu poder e aceita a obra das suas mãos. Fere as costas dos que se levantam contra ele e o odeiam, para que nunca mais se levantem.


O Deus eterno é a tua habitação, e os braços eternos te sustentam. Ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o.


ele te amará, te abençoará e fará com que te multipliques; abençoará o fruto do teu ventre e o fruto da tua terra, o teu trigo, o teu vinho e o teu azeite, as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, na terra que prometeu com juramento a teus pais que te daria.


que sois protegidos pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para se revelar no último tempo.


Eles nos serviram de proteção ao redor, tanto de dia como de noite, todos os dias que andamos com eles cuidando das ovelhas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos