Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 8:6 - Almeida Século 21

6 Eu escutei e ouvi; não falam o que é correto; não há ninguém que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia para o seu próprio caminho, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

6 Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um corre a sua carreira como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

6 Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

6 Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

6 Prestei atenção e ouvi: eles não falam como deveriam. Ninguém se arrepende do mal cometido, dizendo: O que foi que eu fiz? Cada um vai em frente sem voltar atrás: parece cavalo que se lança na batalha.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

6 Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto; ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 8:6
24 Referencias Cruzadas  

Direi a Deus: Não me condenes. Mostra-me por que estás em disputa comigo.


Pois quem jamais disse a Deus: Sofri, apesar de não haver pecado;


ensina-me o que não vejo; se fiz alguma maldade, nunca mais voltarei a fazê-la?


O Senhor olha do céu para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, que busque a Deus.


Por isso o Senhor esperará para ter misericórdia de vós; ele se levantará para se compadecer de vós; porque o Senhor é um Deus de justiça; felizes são todos os que nele esperam.


Eu me indignei e o feri por causa da sua cobiça perversa; escondi-me e indignei-me; mas ele se rebelou e seguiu o caminho do seu coração.


Ele viu que não havia ninguém e admirou-se de que ninguém intercedesse; por isso, o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve;


Tenho ouvido o que dizem esses profetas que profetizam mentiras em meu nome, dizendo: Sonhei, sonhei.


Reterás para sempre a tua ira, ou guardarás para sempre a tua indignação? Falaste assim, mas tens cometido todo o mal possível.


Andai pelas ruas de Jerusalém, vede agora, informai-vos e buscai pelas suas praças. Se puderdes encontrar um homem, um só homem que pratique a justiça e busque a verdade, eu perdoarei a cidade.


Por considerar todas as transgressões que cometeu e por se desviar delas, certamente viverá, não morrerá.


Busquei entre eles um homem que levantasse o muro e se pusesse na brecha diante de mim por esta terra, para que eu não a destruísse, mas não achei ninguém.


Todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz. Por isso se derramou sobre nós a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus; porque pecamos contra ele.


O homem piedoso foi aniquilado da terra; não há sequer um justo entre os homens; todos armam ciladas para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha.


Eu dizia: Certamente terás temor de mim e aceitarás a correção; assim a sua morada não seria destruída, conforme tudo o que eu havia determinado a respeito dela. Mas eles se levantaram de madrugada e mostraram seu desejo de praticar todo tipo de maldade.


Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado.


Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai o vosso passado.


Então aqueles que temiam o Senhor falaram uns com os outros; e o Senhor os ouviu com atenção, e diante dele se escreveu um memorial, para os que temiam o Senhor, para os que honravam o seu nome.


O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a considerem demorada. Mas ele é paciente convosco e não quer que ninguém pereça, mas que todos venham a se arrepender.


Os outros homens, que não foram mortos por essas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos; não deixaram de adorar os demônios, nem os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos