Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 8:19 - Almeida Século 21

19 Este é o clamor da filha do meu povo, que se estende por toda a terra: O Senhor não está em Sião? O seu rei não está ali? Por que me provocaram à ira com suas imagens, com ídolos estrangeiros?

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

19 Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota: Não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu Rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com os ídolos dos estrangeiros?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

19 Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota: Não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu Rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

19 Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota: Não está o SENHOR em Sião? Não está nela o seu Rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

19 pois ouço de longe os gritos da capital do meu povo: ""Será que Javé não está mais em Sião? O seu rei não está mais aqui?"" Por que foi que eles provocaram minha ira com os seus ídolos, com seus deuses estrangeiros?

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

19 Eis o clamor da filha do meu povo, de toda a extensão da terra; Não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu rei? Por que me provocaram a ira com as suas imagens esculpidas, com vaidades estranhas?

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 8:19
35 Referencias Cruzadas  

De Sião seja bendito o Senhor, que habita em Jerusalém! Aleluia!


Às margens dos rios da Babilônia nos assentamos e choramos, recordando-nos de Sião.


O Senhor reinará para sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará por todas as gerações. Aleluia!


Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei.


Odeias os que adoram ídolos fúteis; eu, porém, confio no Senhor.


Ah, nação pecadora, povo carregado de maldade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, afastaram-se dele.


Exulta e canta de alegria, ó habitante de Sião; porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.


Eles vêm de uma terra distante, das extremidades do céu; o Senhor e as armas da sua indignação, para destruir toda aquela terra.


Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é o nosso legislador; o Senhor é o nosso rei; ele nos salvará.


Então o profeta Isaías foi ao rei Ezequias e lhe perguntou: Que foi que aqueles homens disseram? De onde vieram? Ezequias respondeu: Eles vieram de uma terra distante para me visitar, vieram da Babilônia.


Desperta, desperta, põe a tua veste de força, ó Sião. Põe as tuas belas vestes, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem impuro.


São inúteis, fabricação enganosa; quando vier o castigo perecerão.


Por acaso rejeitaste Judá completamente? Desprezaste Sião? Por que nos feriste, sem que haja possibilidade de cura para nós? Aguardamos a paz, mas não chegou bem algum; e o tempo da cura, mas veio o pavor!


Por que ages como homem surpreendido, como guerreiro que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó Senhor, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos abandones.


Assim diz o Senhor: Que delito vossos pais acharam em mim, para que me deixassem? Eles foram atrás de coisas inúteis e tornaram-se inúteis.


Porque eles vos profetizam mentira, para vos lançar para longe da vossa terra, para que eu vos expulse e sejais destruídos.


Pois haverá um dia em que os vigias gritarão nos montes de Efraim: Levantai-vos, e subamos a Sião, ao Senhor, nosso Deus.


Pois o povo de Israel e de Judá, desde a sua juventude, tem feito somente o que é mau aos meus olhos. De fato, o povo de Israel não tem feito outra coisa a não ser me provocar à ira com as suas ações, diz o Senhor.


Por acaso é a mim que eles provocam?, diz o Senhor; não é a si mesmos, para sua própria vergonha?


O tempo da colheita passou, findou o verão, e nós não estamos salvos.


Também os espalharei por entre nações que nem eles nem seus pais conheceram; enviarei contra eles a espada, até que os tenha exterminado.


Terá dezoito mil côvados ao redor; e desde aquele dia o nome da cidade será O Senhor Está Aqui.


E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois os que escaparem estarão no monte Sião e em Jerusalém, como o Senhor prometeu, e aqueles que o Senhor chamar estarão entre os sobreviventes.


E purificarei a culpa do sangue que eu não havia purificado, pois o Senhor habita em Sião.


Mas haverá livramento no monte de Sião, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão suas heranças.


Agora, por que gritas tanto? Por acaso não tens rei? O teu conselheiro morreu, para que tivesses tantas dores como uma mulher no parto?


O Senhor afastou a condenação que havia contra ti, lançou fora o teu inimigo; o Rei de Israel, o Senhor, está no meio de ti; daqui por diante, não temerás mal algum.


Porque eu levantarei a mão contra elas, e elas serão presa daqueles que as serviram; assim sabereis que o Senhor dos Exércitos me enviou.


Homens, por que estais fazendo isso? Nós também somos homens, da mesma natureza que a vossa, e vos anunciamos o evangelho para que vos afasteis dessas práticas inúteis e vos volteis para o Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo que há neles.


Então, naquele dia, a minha ira se acenderá contra ele, e eu o abandonarei, e dele esconderei o meu rosto, e ele será devorado. Tantos males e angústias o alcançarão que, naquele dia, ele dirá: Será que essas desgraças me aconteceram porque o meu Deus não está comigo?


Escreve ao anjo da igreja em Éfeso: Assim diz aquele que tem as sete estrelas na mão direita e anda no meio dos sete candelabros de ouro:


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos