Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 8:14 - Almeida Século 21

14 Por que ainda estamos sentados? Reuni-vos. Vamos para as cidades fortificadas para morrer ali; pois o Senhor, nosso Deus, nos condenou à morte e nos deu água envenenada para beber; porque pecamos contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

14 Por que estamos ainda assentados aqui? Reuni-vos, e entremos nas cidades fortificadas e ali pereçamos; pois o Senhor já nos decretou o perecimento e nos deu a beber água venenosa, porquanto pecamos contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

14 Por que nos assentamos ainda? Juntai-vos, e entremos nas cidades fortes e ali estejamos calados; pois já o Senhor, nosso Deus, nos fez calar e nos deu a beber água de fel; porquanto pecamos contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

14 Por que nos assentamos ainda? Juntai-vos, e entremos nas cidades fortes e ali estejamos calados; pois já o SENHOR, nosso Deus, nos fez calar e nos deu a beber água de fel; porquanto pecamos contra o SENHOR.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

14 Por que estamos sentados? Reúnam-se! Entremos nas cidades fortificadas para morrermos dentro delas, porque Javé nosso Deus nos faz perecer. Ele nos faz beber água envenenada, pois pecamos contra ele.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

14 Por que nos assentamos ainda? juntai-vos e entremos nas cidades fortes, e ali pereçamos; pois o Senhor nosso Deus nos destinou a perecer e nos deu a beber água de fel; porquanto pecamos contra o Senhor.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 8:14
23 Referencias Cruzadas  

Davi disse então a Abisai: Agora Sebá, filho de Bicri, nos fará pior do que Absalão. Toma os soldados de teu senhor e persegue-o, para que ele não se refugie em cidades fortificadas e o percamos de vista.


Fiquei em silêncio como se fosse mudo; calei-me, mesmo no tocante ao bem, mas a minha dor se agravou.


Deram-me fel para comer, e quando senti sede me deram vinagre para beber.


Assenta-te calada e entra nas trevas, ó filha dos babilônios; porque não serás mais chamada a senhora de reinos.


Ah, Senhor, reconhecemos a nossa maldade e a iniquidade de nossos pais; pois temos pecado contra ti.


Visto que nossos pecados nos acusam, age por causa do teu nome, ó Senhor; porque as nossas rebeldias são muitas. Temos pecado contra ti.


Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Darei a eles comida amarga e lhes farei beber água envenenada; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.


Deitemo-nos em nossa vergonha, e cubra-nos a nossa confusão, pois temos pecado contra o Senhor, nosso Deus, nós e nossos pais, desde a nossa juventude até o dia de hoje, e desobedecemos à voz do Senhor, nosso Deus.


Quando, porém, Nabucodonosor, rei da Babilônia, invadiu esta terra, dissemos: Vinde, vamos para Jerusalém, por causa do exército dos babilônios e dos sírios. Por isso, ficamos em Jerusalém.


pelo contrário, andaram na rebeldia de seu coração, seguindo baalins, como seus pais lhes ensinaram.


Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Darei a este povo comida amarga e água envenenada.


Lembra-te da minha aflição e amargura, do absinto e do fel.


E Moisés disse a Arão: Foi isto que o Senhor falou: Manifestarei minha santidade entre aqueles que se aproximarem de mim e serei glorificado diante de todo o povo. Mas Arão ficou em silêncio.


Se alguém vier para tirar os corpos de seus parentes para fora da casa e queimá-los, e disser a quem estiver mais para dentro da casa: Há mais alguém contigo?, e este responder: Ninguém; então ele lhe dirá: Cala-te, porque não devemos fazer menção do nome do Senhor.


Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.


Calem-se todos diante do Senhor, porque ele se levantou da sua santa morada.


deram-lhe vinho misturado com fel para beber; mas ele, provando-o, não quis beber.


Não haja entre vós homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração se desvie hoje do Senhor, nosso Deus, e vá cultuar os deuses dessas nações; para que não haja entre vós raiz que produza veneno ou fel.


Porque a sua vinha é da vinha de Sodoma e dos campos de Gomorra. As suas uvas são venenosas, e seus cachos, amargos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos