Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 51:5 - Almeida Século 21

5 Pois Israel e Judá não foram abandonados pelo seu Deus, o Senhor dos Exércitos, ainda que a terra deles esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

5 Porque Israel e Judá não enviuvaram do seu Deus, do Senhor dos Exércitos; mas a terra dos caldeus está cheia de culpas perante o Santo de Israel.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

5 Porque Israel e Judá não foram abandonados pelo seu Deus, pelo Senhor dos Exércitos, ainda que a sua terra esteja cheia de culpas perante o Santo de Israel.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

5 Porque Israel e Judá não foram abandonados pelo seu Deus, pelo SENHOR dos Exércitos, ainda que a sua terra esteja cheia de culpas perante o Santo de Israel.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

5 porque Israel e Judá não são viúvas do seu Deus Javé dos exércitos, enquanto o país dos caldeus é devedor ao Santo de Israel.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

5 Pois Israel e Judá não foram abandonados do seu Deus, o Senhor dos exércitos, ainda que a terra deles esteja cheia de culpas contra o Santo de Israel.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 51:5
37 Referencias Cruzadas  

e habitarei no meio dos israelitas e não desampararei o meu povo Israel.


Além disso, Manassés derramou muito sangue inocente, até que encheu Jerusalém de um a outro extremo, sem contar o seu pecado de induzir Judá a pecar, fazendo o que era mau diante do Senhor.


Pois somos escravos, mas o nosso Deus não nos abandonou na nossa escravidão, mas nos concedeu a sua bondade diante dos reis da Pérsia, para nos dar vida nova, a fim de reconstruirmos o templo do nosso Deus e restaurarmos as suas ruínas, e ele nos deu um muro de proteção em Judá e em Jerusalém.


Pois o Senhor não rejeitará seu povo, nem desamparará sua herança.


Lembra-te destas coisas, ó Jacó, sim, tu, ó Israel; porque és meu servo! Eu te formei, tu és meu servo; ó Israel, não me esquecerei de ti.


Pois eu sou o Senhor, teu Deus, que agita o mar, de modo que as suas ondas rujam. O Senhor dos Exércitos é o seu nome.


E lhe chamarão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada Procurada, cidade não desamparada.


Por acaso rejeitaste Judá completamente? Desprezaste Sião? Por que nos feriste, sem que haja possibilidade de cura para nós? Aguardamos a paz, mas não chegou bem algum; e o tempo da cura, mas veio o pavor!


Por que ages como homem surpreendido, como guerreiro que não pode livrar? Mas tu estás no meio de nós, ó Senhor, e nós somos chamados pelo teu nome; não nos abandones.


Retribuirei em dobro a sua maldade e o seu pecado, porque contaminaram a minha terra com os cadáveres dos seus ídolos detestáveis, e com suas abominações encheram a minha herança.


Pois me abandonaram e profanaram este lugar, queimando nele incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar com sangue de inocentes.


Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos acerca dos profetas: Darei a eles comida amarga e lhes farei beber água envenenada; porque dos profetas de Jerusalém saiu a contaminação sobre toda a terra.


Assim diz o Senhor: Se puderem ser medidos os céus em cima, e sondados os fundamentos da terra embaixo, também eu rejeitarei toda a linhagem de Israel, por tudo quanto eles têm feito, diz o Senhor.


Não temas, meu servo Jacó, diz o Senhor; porque estou contigo; eu destruirei completamente todas as nações para onde te lancei; mas não te destruirei completamente; eu te castigarei com justiça e de modo algum te deixarei impune.


Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, se procurará iniquidade em Israel, mas não será achada; e o pecado em Judá, e não se achará; pois perdoarei os remanescentes.


A porção de Jacó não é semelhante a essas; porque ele é o que forma todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.


Então me disse: Viste, filho do homem? Por acaso essas práticas abomináveis que cometem aqui são pouca coisa para a casa de Judá? Depois de terem enchido a terra de violência, tornam a provocar-me à ira. Vê, eles levam o ramo ao nariz.


E ele me disse: A culpa da casa de Israel e de Judá é enorme, a terra está cheia de sangue, e a cidade, cheia de injustiça, pois dizem: O Senhor abandonou a terra; o Senhor não vê.


Porém o número dos israelitas será como a areia do mar, que não pode ser medida nem contada; e no lugar onde se dizia a eles: Não sois meu povo, se dirá: Vós sois filhos do Deus vivo.


Dizei a vossos irmãos: Ami; e a vossas irmãs: Ruama.


caso contrário eu a deixarei despida como no dia em que nasceu, farei dela um deserto; eu a tornarei como uma terra seca e a matarei de sede.


Israelitas, ouvi a palavra do Senhor; pois o Senhor tem uma acusação contra os habitantes da terra; porque não há verdade, nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.


Só prevalecem maldição, mentira, assassinato, furto e adultério; há violências e homicídios sobre homicídios.


Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a maldade e te esqueces da transgressão do remanescente da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele tem prazer na misericórdia.


Mostrarás a fidelidade a Jacó e o amor a Abraão, conforme juraste a nossos pais desde os dias antigos.


Naquele dia porei os chefes de Judá como um braseiro ardente no meio da lenha, como uma tocha entre feixes de espigas; e eles devorarão todos os povos ao redor, à direita e à esquerda; e Jerusalém será habitada outra vez no seu próprio lugar, em Jerusalém mesmo.


Naquele dia, o Senhor defenderá os habitantes de Jerusalém, de modo que o mais fraco deles será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o anjo do Senhor diante deles.


Então o Senhor herdará Judá como sua porção na terra santa e ainda escolherá Jerusalém.


Pois o Senhor não desamparará o seu povo, por amor ao seu grande nome; porque agradou ao Senhor fazer de vós o seu povo.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos