Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 51:16 - Almeida Século 21

16 As águas no céu rugem ao som de sua voz, e ele faz subir as nuvens desde as extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva e tira o vento dos seus tesouros.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

16 Fazendo ele ribombar o trovão, logo há tumulto de águas no céu, e sobem os vapores das extremidades da terra; ele cria os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

16 Fazendo ele ouvir a sua voz, grande estrondo de águas há nos céus, e sobem os vapores desde o fim da terra; faz os relâmpagos com a chuva e tira o vento dos seus tesouros.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

16 Fazendo ele ouvir a sua voz, grande estrondo de águas há nos céus, e sobem os vapores desde o fim da terra; faz os relâmpagos com a chuva e tira o vento dos seus tesouros.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

16 Ao barulho do seu trovão, as águas se agitam no céu, no horizonte ele faz subir as nuvens; produz raios para derramar a chuva e faz o vento sair dos seus reservatórios.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

16 Â sua voz, há grande tumulto de águas nas céus, e ele faz subir os vapores desde as extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e tira o vento dos seus tesouros.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 51:16
24 Referencias Cruzadas  

Deus lembrou-se de Noé, de todo o gado e de todos os animais selvagens que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e as águas começaram a diminuir.


seja para a disciplina, ou para a sua terra, ou para o bem, que faça vir as nuvens.


Por acaso entraste nos tesouros da neve e viste os tesouros do granizo,


Tens braço como Deus? Tua voz pode trovejar como a dele?


Fugiram sob tua repreensão; à voz do teu trovão, puseram-se em fuga.


Faz subir as nuvens das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus reservatórios.


Ele manda a sua palavra e os derrete; faz o vento soprar, e as águas correm.


O Senhor trovejou nos céus, o Altíssimo fez soar sua voz, e houve granizo e brasas de fogo.


As nações se enfurecem, os reinos se abalam; ele levanta sua voz, e a terra se dissolve.


àquele que vai montado sobre os céus, os céus da antiguidade; ele faz ouvir sua voz, voz poderosa.


Fez soprar nos céus o vento oriental, e pelo seu poder trouxe o vento sul.


Então Moisés estendeu a mão com a vara sobre a terra do Egito, e o Senhor trouxe um vento oriental sobre a terra durante todo aquele dia e toda aquela noite. E, quando amanheceu, o vento oriental trouxe os gafanhotos.


E o Senhor trouxe um vento ocidental fortíssimo que levantou os gafanhotos e os lançou no mar Vermelho. Não ficou um só gafanhoto em todo o território do Egito.


Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar; e, com um forte vento do leste, o Senhor fez recuar o mar toda aquela noite, tornando o mar em terra seca. As águas se dividiram,


E se ouvia o ruído das asas dos querubins até o pátio exterior, como a voz do Deus Todo-poderoso, quando fala.


Diz o Senhor: Ó israelitas, não sois vós para comigo como os etíopes? Por acaso não tirei Israel da terra do Egito, e os filisteus de Caftor, e os sírios de Quir?


Mas o Senhor enviou um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade violenta, de modo que o navio estava a ponto de se despedaçar.


E aconteceu que, aparecendo o sol, Deus mandou um vento oriental quente; e o sol bateu na cabeça de Jonas, e, com toda a sua alma, ele desmaiou e desejou morrer, dizendo: Para mim, morrer é melhor que viver.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos