Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 44:16 - Almeida Século 21

16 Não obedeceremos à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do SENHOR, não te obedeceremos a ti;

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

16 Nenhum de nós vai obedecer a isso que você acabou de nos falar em nome de Javé.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

16 Quanto à palavra que nos anunciaste em nome do Senhor, não te obedeceremos a ti;

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 44:16
24 Referencias Cruzadas  

Rompamos suas correntes e livremo-nos de suas algemas.


Mas o faraó respondeu: Quem é o Senhor, para que eu atenda à sua voz e deixe Israel ir? Não conheço o Senhor, nem deixarei Israel ir.


Mas, porque clamei, e recusastes, porque estendi a mão, e ninguém deu atenção;


O seu semblante testemunha contra eles; e mostram os seus pecados como Sodoma, sem os disfarçar. Ai da vida deles! Estão fazendo mal a si mesmos.


Repetiram os pecados de seus pais, que se recusaram a ouvir as minhas palavras e seguiram outros deuses para lhes cultuar. A casa de Israel e a casa de Judá quebraram a minha aliança, que fiz com seus pais.


Mas não ouviram, nem prestaram atenção; pelo contrário, cada um andou na rebeldia do seu coração mau; por isso executei contra eles todas as palavras desta aliança, as quais lhes ordenei que cumprissem, mas não o fizeram.


Este povo perverso, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a teimosia do seu coração e que segue outros deuses, a fim de servi-los e adorá-los, ficará como este cinto, que não presta para nada.


Então disseram: Vinde e façamos planos contra Jeremias; porque nem a instrução do sacerdote, nem o conselho do sábio, nem a palavra do profeta deixarão de existir. Vinde e levantemos acusações contra ele; não atendamos a nenhuma das suas palavras.


Então os chefes disseram ao rei: Este homem deve morrer, porque, ao dizer essas palavras, está desanimando os guerreiros que restam nesta cidade e todo o povo; porque este homem não busca a paz para este povo, mas sua desgraça.


Mas se disserdes: Não ficaremos nesta terra e não obedeceremos à voz do Senhor, vosso Deus,


então Azarias, filho de Hosaías, Joanã, filho de Careá, e todos os homens arrogantes falaram a Jeremias: Estás mentindo! O Senhor, nosso Deus, não te mandou dizer: Não entreis no Egito para habitar ali.


Disse mais Jeremias a todo o povo e a todas as mulheres: Ouvi a palavra do Senhor, todo o Judá, que estais na terra do Egito.


Assim fala o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Vós e vossas mulheres prometestes e com as vossas mãos o cumpristes, dizendo: Certamente cumpriremos os votos que fizemos de queimar incenso à rainha do céu e de lhe apresentar ofertas derramadas. Portanto, confirmai e cumpri os vossos votos!


Assim diz o Senhor: Ide às ruas, olhai e perguntai pelos caminhos antigos, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para vós. Mas eles disseram: Não andaremos nele.


Por acaso se envergonharam por terem cometido abominação? Não, de maneira alguma; nem mesmo sabem o que é envergonhar-se. Portanto, cairão entre os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o Senhor.


Eu escutei e ouvi; não falam o que é correto; não há ninguém que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia para o seu próprio caminho, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha.


Pois agora, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da flauta dupla e de todo tipo de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, será melhor fazê-lo; mas, se não a adorardes, sereis lançados na mesma hora numa fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?


Mas os seus concidadãos o odiavam; e enviaram atrás dele uma delegação, dizendo: Não queremos que este homem reine sobre nós.


Quanto, porém, aos meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente.


Porém o povo não quis ouvir a voz de Samuel. E disseram: Não importa! Queremos um rei sobre nós,


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos