Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 4:27 - Almeida Século 21

27 Pois assim diz o Senhor: Toda esta terra ficará destruída; mas não a consumirei totalmente.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

27 Pois assim diz o Senhor: Toda a terra será assolada; porém não a consumirei de todo.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

27 Porque assim diz o Senhor: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, a não consumirei.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

27 Porque assim diz o SENHOR: Toda esta terra será assolada; de todo, porém, a não consumirei.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

27 Porque assim diz Javé: ""O país inteiro vai ser arrasado, mas não vou acabar com ele completamente.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

27 Pois assim diz o Senhor: Toda a terra ficará assolada; de todo, porém, não a consumirei.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 4:27
29 Referencias Cruzadas  

para se cumprir a palavra do Senhor dita pela boca de Jeremias, até a terra ter desfrutado dos seus sábados; pois repousou por todos os dias da desolação, até que os setenta anos se cumpriram.


Pela tua grande misericórdia, contudo, não os destruíste completamente, nem os abandonaste, porque és um Deus bondoso e misericordioso.


Mas ainda ficarão nele algumas espigas, como no sacudir da oliveira: duas ou três azeitonas na extremidade mais alta dos ramos, e quatro ou cinco nos ramos mais exteriores de uma árvore frutífera, diz o Senhor, Deus de Israel.


Atenção, o Senhor arrasa a terra e a devasta, arruína a sua superfície e dispersa os seus moradores.


para fazerem da sua terra uma desolação e um motivo de constante zombaria; todo aquele que passar por ela ficará admirado e balançará a cabeça.


Toda esta terra se tornará em desolação e ruína; e estas nações servirão ao rei da Babilônia durante setenta anos.


Porque estou contigo para te salvar, diz o Senhor! Destruirei totalmente todas as nações por entre as quais te espalhei. A ti, porém, não destruirei totalmente, mas eu te castigarei com medida justa. De maneira alguma te deixarei inteiramente sem castigo.


Um desastre sobre outro se anuncia, porque toda a terra já está arrasada. De repente foram destruídas as minhas tendas, e num instante, as minhas lonas.


Um leão subiu da sua toca, um destruidor de nações. Ele já partiu, saiu do seu lugar para arruinar a tua terra, para que as tuas cidades sejam destruídas e ninguém habite nelas.


Por isso a minha indignação e a minha ira se derramaram e se acenderam nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, que se tornaram em ruína e desolação, como hoje se vê.


Não temas, meu servo Jacó, diz o Senhor; porque estou contigo; eu destruirei completamente todas as nações para onde te lancei; mas não te destruirei completamente; eu te castigarei com justiça e de modo algum te deixarei impune.


Subi aos seus terraços de videiras e destruí-os; mas não façais uma destruição total. Cortai seus ramos, pois não são do Senhor.


Contudo, ainda naqueles dias, diz o Senhor, não vos destruirei totalmente.


E farei cessar nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém a voz de júbilo e a voz de alegria, a voz do noivo e a voz da noiva; porque a terra se tornará em deserto.


Farei de Jerusalém montões de pedras, morada de chacais, e das cidades de Judá farei uma desolação, de modo que fiquem desabitadas.


O Senhor desprezou o seu altar, detestou o seu santuário, entregou os muros dos seus palácios na mão do inimigo; deram-se gritos no templo do Senhor, como em dia de reunião solene.


Enquanto eu estava profetizando, morreu Pelatias, filho de Benaías. Então caí com o rosto em terra e clamei bem alto: Ah, Senhor Deus! Destruirás por completo o remanescente de Israel?


Apesar disso, os meus olhos os pouparam e não os destruí nem os aniquilei no deserto.


Transformarei a terra em deserto e abandono; colocarei fim à arrogância do seu poder. Os montes de Israel ficarão tão desertos que ninguém passará por eles.


Estenderei a mão contra eles e farei com que a terra fique desolada e deserta em todas as suas habitações, desde o deserto até Dibla; e saberão que eu sou o Senhor.


Reduzirei as vossas cidades a deserto, assolarei os vossos santuários e não sentirei mais o vosso aroma agradável.


Mesmo assim, quando estiverem na terra dos seus inimigos, não os rejeitarei nem os detestarei a ponto de destruí-los totalmente e de quebrar a minha aliança com eles, porque eu sou o Senhor, seu Deus.


Nem a sua prata nem o seu ouro poderá livrá-los no dia da indignação do Senhor; mas toda a terra será devorada pelo fogo do seu zelo; porque certamente fará uma destruição total e repentina de todos os moradores da terra.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos