Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 32:3 - Almeida Século 21

3 Zedequias, rei de Judá, o havia prendido, dizendo: Por que profetizas que o Senhor declarou que entregará esta cidade nas mãos do rei da Babilônia, que a conquistará?

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

3 Pois Zedequias, rei de Judá, o havia encerrado, dizendo: Por que profetizas tu que o Senhor disse que entregaria esta cidade nas mãos do rei da Babilônia, e ele a tomaria;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

3 porque Zedequias, rei de Judá, o tinha encerrado, dizendo: Por que profetizas tu, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que entrego esta cidade nas mãos do rei da Babilônia, e ele a tomará;

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

3 porque Zedequias, rei de Judá, o tinha encerrado, dizendo: Por que profetizas tu, dizendo: Assim diz o SENHOR: Eis que entrego esta cidade nas mãos do rei da Babilônia, e ele a tomará;

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

3 Sedecias, rei de Judá, o tinha lançado na prisão, acusando-o: ""Você profetizou: Assim diz Javé: Eu entregarei esta cidade nas mãos do rei da Babilônia e ele vai tomá-la;

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

3 pois Zedequias, rei de Judá, o havia encarcerado, dizendo: Por que profetizas , dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que entrego esta cidade na mão do rei de Babilônia, e ele a tomará;

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 32:3
23 Referencias Cruzadas  

Mesmo durante a angústia, ele mesmo, o rei Acaz, voltou a pecar contra o Senhor.


O rei do Egito lhes respondeu de novo: Moisés e Arão, por que fazeis o povo parar o trabalho? Voltai às vossas tarefas.


Em vão castiguei vossos filhos; eles não aceitaram a correção. Vossa espada devorou vossos profetas como um leão destruidor.


Então Jeremias lhes respondeu: Assim direis a Zedequias:


Punirei com espada, fome e peste a nação ou reino que não se sujeitar a Nabucodonosor, rei da Babilônia, e não puser o pescoço sob o seu jugo, diz o Senhor, até que por meio dele eu os tenha eliminado.


Entregarei Zedequias, rei de Judá, e seus príncipes nas mãos de seus inimigos que procuram matá-los e do exército do rei da Babilônia, que deixou de vos atacar.


E tu dirás a Jeoaquim, rei de Judá: Assim diz o Senhor: Tu queimaste este livro, e disseste: Por que escreveste nele que o rei da Babilônia virá e destruirá esta terra, dela exterminando tanto homens como animais?


Ora, Jeremias andava livremente entre o povo, pois ainda não havia sido preso.


Mas, se não te renderes aos príncipes do rei da Babilônia, então esta cidade será entregue nas mãos dos babilônios, que a queimarão; e tu não escaparás das mãos deles.


Assim diz o Senhor: Esta cidade certamente será entregue nas mãos do exército do rei da Babilônia, e ele a conquistará.


Então os chefes disseram ao rei: Este homem deve morrer, porque, ao dizer essas palavras, está desanimando os guerreiros que restam nesta cidade e todo o povo; porque este homem não busca a paz para este povo, mas sua desgraça.


Ebede-Meleque saiu do palácio e foi falar ao rei:


Ó Senhor, por acaso não é a verdade que teus olhos procuram? Tu os feriste, mas não lhes doeu; tu os consumiste, mas se recusaram a receber a correção. Endureceram o rosto mais do que uma rocha e não quiseram se converter.


O jugo das minhas transgressões foi atado; elas foram entretecidas e amarradas no meu pescoço pela sua mão; ele abateu a minha força; o Senhor me entregou nas mãos daqueles a quem não posso resistir.


De agora em diante, não profetizarás mais em Betel, porque é o santuário do rei e templo do reino.


e lhe disseram: Conte-nos: Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu essa autoridade?


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos