Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 32:18 - Almeida Século 21

18 Tu usas de misericórdia até mil gerações, mas retribuis o pecado dos pais nos filhos. Tu és o grande e poderoso Deus, cujo nome é Senhor dos Exércitos.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

18 Tu usas de misericórdia para com milhares e retribuis a iniquidade dos pais nos filhos; tu és o grande, o poderoso Deus, cujo nome é o Senhor dos Exércitos,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

18 Tu usas de benignidade com milhares e tornas a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; tu és o grande e poderoso Deus cujo nome é Senhor dos Exércitos,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

18 Tu usas de benignidade com milhares e tornas a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; tu és o grande e poderoso Deus cujo nome é SENHOR dos Exércitos,

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

18 Tu praticas o amor para com milhares, mas também castigas a maldade dos pais nas costas dos filhos que vêm depois deles. Deus grande e poderoso, teu nome é Javé dos exércitos.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

18 Usas de benignidade para com milhares e tornas a iniqüidade dos pais ao seio dos filhos depois deles; tu és o grande, o poderoso Deus cujo nome é o Senhor dos exércitos.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 32:18
33 Referencias Cruzadas  

mas seu arco permaneceu firme, e seus braços foram fortalecidos pelas mãos do Poderoso de Jacó, o Pastor, a Rocha de Israel,


Ontem vi o sangue de Nabote e de seus filhos, diz o Senhor; neste mesmo campo te retribuirei, diz o Senhor. Agora, pega-o e joga-o neste campo, conforme a palavra do Senhor.


Eu disse: Ó Senhor, Deus do céu, Deus grande e temível, que cumpres a tua aliança e usas de misericórdia para com aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos.


O Senhor Deus, o Poderoso, fala e convoca a terra desde o nascente até o poente.


Tu dominas o ímpeto do mar; quando suas ondas se levantam, tu as fazes aquietar.


Tendo o Senhor passado diante de Moisés, proclamou: Senhor, Senhor, Deus misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e cheio de bondade e de fidelidade;


que usa de bondade com milhares; que perdoa a maldade, a transgressão e o pecado; que de maneira alguma considera inocente quem é culpado; que castiga o pecado dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos, até a terceira e quarta geração.


Um remanescente retornará; sim, o remanescente de Jacó voltará para o Deus forte.


Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Habito num lugar alto e santo, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes e o coração dos contritos.


Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.


A porção de Jacó não é semelhante a essas imagens; porque ele é o que forma todas as coisas, e Israel é a tribo da sua herança. O seu nome é Senhor dos Exércitos.


Não existe ninguém semelhante a ti, ó Senhor; és grande, e grande é o poder de teu nome.


Mas o Senhor está comigo como um poderoso guerreiro; por isso, os meus perseguidores tropeçarão e não prevalecerão. Serão grandemente envergonhados por seu insucesso, desonra eterna que jamais será esquecida.


Assim diz o Senhor, que estabeleceu o sol para iluminar o dia e determinou que a lua e as estrelas brilhassem à noite, que agita o mar, de modo que suas ondas rujam; o seu nome é Senhor dos Exércitos:


Assim diz o Senhor, que faz estas coisas, o Senhor, que as forma para estabelecê-las. Senhor é o seu nome:


Mas o seu Redentor é forte; o seu nome é Senhor dos Exércitos. Certamente defenderá em juízo a causa deles, para dar descanso à terra e inquietar os moradores da Babilônia.


Como viste que uma pedra soltou-se do monte, sem auxílio de mãos, e esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro, o grande Deus revela ao rei o que acontecerá no futuro. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação.


Ó Senhor, meu Deus, meu Santo, por acaso não existes desde a eternidade? Não morreremos. Ó Senhor, puseste este povo para juízo! Ó Rocha, tu o estabeleceste para correção.


O Senhor é tardio em irar-se e grande em misericórdia; perdoa a culpa e a transgressão; ao culpado não considera inocente, mas castiga a culpa dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração.


E todo o povo respondeu: O sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos.


Dai, e vos será dado; recebereis uma boa medida, cheia, generosa e transbordante; pois sereis medidos com a mesma medida com que medis.


Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores; o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz discriminação de pessoas nem aceita suborno;


Não te assustes por causa deles, pois o Senhor, teu Deus, um Deus grande e terrível, está no meio de ti.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos