Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 30:8 - Almeida Século 21

8 Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, quebrarei o jugo de sobre o seu pescoço e romperei as suas correntes. Os estrangeiros nunca mais os subjugarão;

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

8 Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço e quebrarei os teus canzis; e nunca mais estrangeiros farão escravo este povo,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

8 Porque será naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço e quebrarei as tuas ataduras; e nunca mais se servirão dele os estranhos,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

8 Porque será naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que eu quebrarei o seu jugo de sobre o teu pescoço e quebrarei as tuas ataduras; e nunca mais se servirão dele os estranhos,

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

8 Nesse dia - oráculo de Javé dos exércitos - eu quebrarei a canga que está no pescoço de vocês e arrebentarei as correntes que os prendem, e vocês não serão mais escravos de estrangeiros.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

8 E será naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, que eu quebrarei o jugo de sobre o seu pescoço, e romperei as suas brochas. Nunca mais se servirão dele os estrangeiros;

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 30:8
16 Referencias Cruzadas  

Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou suas correntes.


E naquele dia a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será quebrado por causa da vossa gordura.


O Senhor terá compaixão de Jacó, voltará a escolher Israel e os restabelecerá na sua própria terra. Os estrangeiros se juntarão a eles e se unirão à casa de Jacó.


Destruirei a Assíria na minha terra, e a esmagarei nas minhas montanhas; então o seu jugo se afastará deles e a carga será tirada de seus ombros.


No dia em que Deus te der descanso da tua dor, da tua angústia e da dura escravidão com que te escravizaram,


Pois quebraste o jugo da sua carga e a canga do seu ombro, que é a vara de castigo do seu opressor, como foi no dia de Midiã.


Já há muito quebrei o teu jugo, rompi as tuas cordas, e disseste: Não servirei! Contudo, em todo monte elevado e debaixo de toda árvore frondosa te deitaste, prostituindo-te.


Porque muitas nações e grandes reis farão deles seus escravos; assim lhes retribuirei segundo os seus feitos e segundo as obras das suas mãos.


Assim me disse o Senhor: Faze para ti um jugo com cordas e pedaços de madeira e coloca-o sobre o pescoço.


Todas as nações servirão a ele e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que chegue o tempo de sua própria terra servir a muitas nações e grandes reis.


Então o profeta Hananias tomou o jugo do pescoço do profeta Jeremias e o quebrou.


Vai e fala a Hananias: Assim diz o Senhor: Quebraste um jugo de madeira, mas em vez dele farás um jugo de ferro.


Também Joaquim, filho de Jeoaquim, rei de Judá, e todos os exilados de Judá que foram levados para a Babilônia, trarei de volta a este lugar, diz o Senhor; pois quebrarei o jugo do rei da Babilônia.


O dia se escurecerá em Tafnes quando eu quebrar ali os jugos do Egito; a arrogância do seu poder cairá ali. Uma nuvem a cobrirá, e suas filhas serão levadas ao cativeiro.


E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e estarão seguras na sua terra; saberão que eu sou o Senhor, quando eu quebrar as cangas do seu jugo e as livrar da mão dos que se serviam delas.


mas agora quebrarei o jugo que está sobre ti e romperei as tuas correntes.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos