Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 3:17 - Almeida Século 21

17 Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do Senhor, e todas as nações nela se reunirão por causa do nome do Senhor. Não mais andarão conforme a teimosia do seu coração maligno.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

17 Naquele tempo, chamarão a Jerusalém de Trono do Senhor; nela se reunirão todas as nações em nome do Senhor e já não andarão segundo a dureza do seu coração maligno.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

17 Naquele tempo, chamarão Jerusalém de trono do Senhor, e todas as nações se ajuntarão a ela, ao nome do Senhor, a Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

17 Naquele tempo, chamarão Jerusalém de trono do SENHOR, e todas as nações se ajuntarão a ela, ao nome do SENHOR, a Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

17 Nesse tempo, Jerusalém será chamada Trono de Javé. Todos os povos aí se reunirão em nome de Javé, e não seguirão mais a dureza do seu coração malvado.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

17 Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do Senhor; e todas as nações se ajuntarão a ela, em nome do Senhor, a Jerusalém; e não mais andarão obstinadamente segundo o propósito do seu coração maligno.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 3:17
44 Referencias Cruzadas  

O Senhor sentiu o aroma suave e disse em seu coração: Não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, pois a imaginação do seu coração é má desde a infância; nem tornarei a ferir de morte todo ser vivo, como acabo de fazer.


Também quando o estrangeiro, que não pertence ao teu povo Israel, vier de terras remotas por amor do teu nome


Ele abateu minha força no caminho; abreviou meus dias.


e que não fossem como seus pais, geração teimosa e rebelde, geração inconstante, cujo espírito não foi fiel para com Deus.


Ó cidade de Deus, coisas gloriosas se dizem de ti. [Interlúdio]


Senhor, temos esperado por ti no caminho dos teus juízos; o teu nome e a tua reputação são o desejo da nossa alma.


E os estrangeiros que se unirem ao Senhor para cultuá-lo e amar o nome do Senhor, tornando-se assim seus servos, todos os que guardarem o sábado, sem profaná-lo, e os que abraçarem a minha aliança,


Então temerão o nome do Senhor desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol. Porque ele virá como uma corrente impetuosa, impelida pelo sopro do Senhor.


No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de seu manto enchiam o templo.


Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra é o estrado dos meus pés. Que casa edificaríeis para mim? Qual é o lugar do meu descanso?


Pois eu conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; elas chegarão e verão a minha glória.


E trarão todos os vossos irmãos de todas as nações, como oferta de cereal ao Senhor; haverão de trazê-los ao meu santo monte, a Jerusalém, sobre cavalos, e em carros, e em charretes, e sobre mulas, e sobre camelos, diz o Senhor. Farão como os israelitas quando levam suas ofertas à casa do Senhor em vasos limpos.


Mas não ouviram, nem prestaram atenção; pelo contrário, cada um andou na rebeldia do seu coração mau; por isso executei contra eles todas as palavras desta aliança, as quais lhes ordenei que cumprissem, mas não o fizeram.


E depois de tê-los arrancado, voltarei e terei compaixão deles, e os devolverei cada um à sua herança, cada um à sua terra.


E se aprenderem diligentemente os caminhos do meu povo e jurarem pelo meu nome, dizendo: Como vive o Senhor, assim como ensinaram o meu povo a jurar por Baal, então serão estabelecidos no meio do meu povo.


Não nos desprezes, por causa do teu nome; não tragas vergonha sobre o trono da tua glória; lembra-te e não quebres a tua aliança conosco.


E vós fizestes pior do que vossos pais, pois cada um de vós segue a teimosia de seu coração maligno, recusando-se a me ouvir.


Ó Senhor, minha força e fortaleza, meu refúgio no dia da aflição, as nações irão a ti desde as extremidades da terra e dirão: Nossos pais herdaram somente falsidade e inutilidade, ídolos sem proveito algum.


Um trono glorioso, posto bem no alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário.


Mas eles dizem: Não há esperança; pois seguiremos nossos próprios planos, e cada um fará conforme a teimosia de seu coração maligno.


Pensei como te incluiria entre os filhos e te daria a terra desejável, a mais bela herança das nações. Também pensei que me chamarias de meu Pai e que não te afastarias de mim.


Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Quando eu trouxer de volta os exilados, então se dirá novamente na terra de Judá e nas suas cidades: O Senhor te abençoe, ó morada da justiça, ó monte santo!


Então esta cidade terá um nome que me trará alegria, louvor e glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem de todo o bem que lhe faço. Tremerão espantadas por causa de todo o bem e da paz que lhe dou.


e se em verdade, em justiça e em retidão jurares: Tão certo como vive o Senhor, então nele as nações serão abençoadas e nele exultarão.


Mas não ouviram, nem prestaram atenção, antes, andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração perverso. Andaram para trás, e não para diante.


pelo contrário, andaram na rebeldia de seu coração, seguindo baalins, como seus pais lhes ensinaram.


Sobre a abóbada acima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono, cuja aparência era de safira; e sobre esse trono estava sentado alguém que parecia um homem.


E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos israelitas para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altares idólatras,


Terá dezoito mil côvados ao redor; e desde aquele dia o nome da cidade será O Senhor Está Aqui.


Naquele dia, muitas nações se ajuntarão ao Senhor e serão o meu povo; habitarei no meio de ti, e saberás que o Senhor dos Exércitos me enviou a ti.


Eu os trarei, e eles habitarão em Jerusalém; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, em verdade e em justiça.


O cordão ficará nas franjas, para que, ao vê-lo, vos lembreis de todos os mandamentos do Senhor e obedeçais a eles; e para que o vosso coração ou os vossos olhos não vos arrastem para a infidelidade, como já tem acontecido;


porque, mesmo tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; pelo contrário, tornaram-se fúteis nas suas especulações, e o seu coração insensato se obscureceu.


Pois o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.


Mas a Jerusalém do alto é livre; e esta é a nossa mãe.


As coisas encobertas pertencem ao Senhor, nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que obedeçamos a todas as palavras desta lei.


Mas, depois da morte do juiz, voltavam atrás e se tornavam piores do que seus pais, seguindo outros deuses, cultuando-os e adorando-os. Não abandonavam suas práticas nem sua obstinação.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos