Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 27:22 - Almeida Século 21

22 Serão levados para a Babilônia e ali ficarão até o dia em que eu os buscar, diz o Senhor. Então os tirarei de lá e os restaurarei a este lugar.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

22 à Babilônia serão levados, onde ficarão até ao dia em que eu atentar para eles, diz o Senhor; então, os farei trazer e os devolverei a este lugar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

22 À Babilônia serão levados e ali ficarão até ao dia em que os visitar, diz o Senhor. Então, os farei subir e os tornarei a trazer a este lugar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

22 À Babilônia serão levados e ali ficarão até ao dia em que os visitar, diz o SENHOR. Então, os farei subir e os tornarei a trazer a este lugar.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

22 Serão levados para a Babilônia e aí ficarão até o dia em que vou buscá-los de novo - oráculo de Javé. Então, eu os trarei de volta e os colocarei de novo neste lugar.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

22 Para Babilônia serão levados, e ali ficarão até o dia em que eu os visitar, diz o Senhor; então os farei subir, e os restituirei a este lugar.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 27:22
24 Referencias Cruzadas  

Além disso, os babilônios destruíram as colunas de bronze que ficavam no templo do Senhor, como também os suportes e o tanque de bronze que estavam no templo do Senhor, e levaram esse bronze para Babilônia.


para se cumprir a palavra do Senhor dita pela boca de Jeremias, até a terra ter desfrutado dos seus sábados; pois repousou por todos os dias da desolação, até que os setenta anos se cumpriram.


Ao todo, foram cinco mil e quatrocentos utensílios de ouro e de prata. Sesbazar levou todos eles na ocasião em que os exilados voltaram da Babilônia para Jerusalém.


E entrega ao Deus de Jerusalém os utensílios que te foram dados para o serviço da casa do teu Deus.


Ele partiu da Babilônia no primeiro dia do primeiro mês e chegou a Jerusalém no primeiro dia do quinto mês, graças à boa mão do seu Deus que estava sobre ele.


Não há sabedoria, nem entendimento, nem plano algum contra o Senhor.


Também entregarei todas as riquezas desta cidade, todos os seus produtos e coisas preciosas, todos os tesouros dos reis de Judá, na mão de seus inimigos, que os saquearão e, tomando‑os, os levarão para a Babilônia.


Portanto, assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, acerca dos utensílios que ficaram na casa do Senhor, no palácio do rei de Judá e em Jerusalém:


Todas as nações servirão a ele e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que chegue o tempo de sua própria terra servir a muitas nações e grandes reis.


Porque assim diz o Senhor: Quando se completarem os setenta anos designados para a Babilônia, virei a vós e cumprirei a minha boa palavra a vosso respeito e vos trarei de volta a este lugar.


E que o rei da Babilônia levará Zedequias para a Babilônia, o qual ficará ali até que eu me ocupe dele, diz o Senhor? E que ainda que luteis contra os babilônios, não sereis vitoriosos?


Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Vai e fala a Zedequias, rei de Judá: Assim diz o Senhor: Entregarei esta cidade nas mãos do rei da Babilônia, e ele a queimará.


E tu não escaparás de suas mãos, mas certamente serás aprisionado e entregue nas suas mãos. Verás o rei da Babilônia com os teus próprios olhos, e ele falará contigo face a face. E irás para a Babilônia.


Morrerás em paz. Assim como as pessoas queimavam incenso a teus pais, os reis que te antecederam, também queimarão incenso em tua homenagem. E lamentarão por ti, dizendo: Ah, senhor! Pois esta é a minha promessa, diz o Senhor.


mas te elevaste contra o Senhor do céu, pois as taças do templo dele foram trazidas à tua presença, e tu, teus nobres, tuas mulheres e tuas concubinas bebestes vinho neles. Além disso, deste louvores aos deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não veem, não ouvem, nem sabem; mas não glorificaste a Deus, em cuja mão está tua vida e de quem são todos os teus caminhos.


no primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros, segundo o que o Senhor havia falado ao profeta Jeremias, que as desolações de Jerusalém durariam setenta anos.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos