Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 26:6 - Almeida Século 21

6 então tratarei esta casa como fiz a Siló e farei desta cidade um exemplo de maldição para todas as nações da terra.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

6 então, farei que esta casa seja como Siló e farei desta cidade maldição para todas as nações da terra.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

6 Então, farei que esta casa seja como Siló e farei desta cidade uma maldição para todas as nações da terra.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

6 Então, farei que esta casa seja como Siló e farei desta cidade uma maldição para todas as nações da terra.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

6 então, eu vou fazer deste Templo o que fiz com o santuário de Silo, e desta cidade farei uma coisa maldita para todos os povos da terra.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

6 então farei que esta casa seja como Siló, e farei desta cidade uma maldição para todas as nações da terra.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 26:6
20 Referencias Cruzadas  

porque teu coração se moveu e te humilhaste diante do Senhor, quando ouviste o que falei contra este lugar e seus moradores, isto é, que se transformariam em devastação e maldição, e rasgaste as vestes e choraste diante de mim, também eu te ouvi, diz o Senhor.


Por isso profanei os chefes do santuário, e entreguei Jacó à destruição, e Israel, à vergonha.


E deixareis o vosso nome para maldição aos meus escolhidos; e o Senhor Deus vos matará, mas dará outro nome a seus servos.


Farei deles objeto de horror e ofensa para todos os reinos da terra. Em todos os lugares para onde os banir serão uma humilhação e um exemplo, objeto de ridículo e maldição.


Jerusalém, as cidades de Judá e seus reis e príncipes, para fazer deles desolação e objeto de horror, zombaria e maldição, como hoje se vê;


Eu os perseguirei com a espada, a fome e a peste. Farei deles objeto de horror para todos os reinos da terra, maldição, zombaria e ofensa entre todas as nações para onde os dispersei.


E por causa deles será pronunciada uma maldição sobre todos os exilados de Judá que estão na Babilônia, dizendo: O Senhor te faça como a Zedequias, e como a Acabe, os quais o rei da Babilônia queimou no fogo.


Pois assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: Como se derramou a minha ira e a minha indignação sobre os habitantes de Jerusalém, assim se derramará a minha indignação sobre vós, quando entrardes no Egito. Sereis objeto de maldição, horror, desprezo e ofensa, e não vereis mais este lugar.


O Senhor não podia suportar por mais tempo a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes. Por isso, a vossa terra ficou arrasada, destruída, amaldiçoada e desabitada, como hoje se vê.


Todos os que passam pelo caminho batem palmas contra ti; eles zombam e balançam a cabeça contra a cidade de Jerusalém, dizendo: É esta a cidade que chamavam de perfeição da beleza, de alegria de toda a terra?


Todos os teus inimigos caçoam de ti, zombam e rangem os dentes; eles dizem: Nós a devoramos. Este é o dia que esperávamos, e agora chegou e estamos vendo isso.


Todo o Israel transgrediu a tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz. Por isso se derramou sobre nós a maldição, o juramento que está escrito na lei de Moisés, servo de Deus; porque pecamos contra ele.


Ele me disse: Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra; porque tanto o que furta como o que jura falsamente serão expulsos, conforme a maldição.


e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.


Depois de conquistar a terra, toda a comunidade dos israelitas reuniu-se em Siló e ali armou a tenda da revelação.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos