Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 17:13 - Almeida Século 21

13 Ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te abandonarem serão envergonhados. Os que se apartam de ti terão seus nomes escritos no solo; porque abandonam o Senhor, a fonte de águas vivas.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

13 Ó Senhor, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

13 Javé, tu és a esperança de Israel! Todos aqueles que te abandonam ficarão envergonhados; aqueles que se afastam de ti terão seus nomes inscritos na poeira, porque abandonaram Javé, a fonte de água viva.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 ó Senhor, esperança de Israel, todos aqueles que te abandonarem serão envergonhados. Os que se apartam de ti serão escritos sobre a terra; porque abandonam o Senhor, a fonte das águas vivas.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 17:13
40 Referencias Cruzadas  

Nossos pais confiaram em ti; confiaram, e tu os livraste.


Eu, porém, estou aflito e triste; ó Deus, que tua salvação me ponha em um alto refúgio.


Pois tu és minha esperança, Senhor Deus; tu és minha confiança desde a minha mocidade.


Os que se afastam de ti perecerão; tu exterminas todos os que se desviam de ti.


Todos os que adoram imagens, que se gloriam de ídolos, ficam envergonhados; prostrai-vos diante dele, todos os deuses.


A lembrança do justo será abençoada, mas o nome dos ímpios apodrecerá.


O infiel de coração se fartará dos seus próprios caminhos, e o homem bom se contentará com os seus.


Mas os transgressores e os pecadores serão destruídos juntos, e os que deixarem o Senhor serão aniquilados.


Ouvi a palavra do Senhor, vós que tremeis diante da sua palavra: Vossos irmãos, que vos odeiam e vos lançam para longe por causa do meu nome, disseram: Que o Senhor seja glorificado, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão envergonhados.


Ó Esperança de Israel, que o salvas no tempo da angústia, por que és como um estrangeiro na terra e como um viajante que fica apenas uma noite?


Não sejas motivo de terror para mim; tu és o meu refúgio no dia da calamidade.


Que os meus perseguidores sejam envergonhados, mas não eu! Que fiquem aterrorizados, mas não eu! Traz sobre eles o dia da calamidade, e destrói-os com dupla destruição.


Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, que faz daquilo que é mortal a sua força e afasta do Senhor o coração!


Pois me abandonaram e profanaram este lugar, queimando nele incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar com sangue de inocentes.


Porque o meu povo cometeu dois delitos: eles me abandonaram, a fonte de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas furadas, que não retêm água.


Por acaso não foste tu que fizeste isso a ti mesmo ao abandonares o Senhor, teu Deus, quando ele te guiava pelo caminho?


Todos os que as achavam as devoravam, e os seus adversários diziam: Não teremos culpa alguma, pois pecaram contra o Senhor, a morada da justiça, sim, o Senhor, a esperança de seus pais.


A minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e adivinham mentira; não pertencerão ao conselho do meu povo, não estarão inscritos nos registros da casa de Israel nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor Deus.


para que te lembres e te envergonhes, e nunca mais abras a boca, por causa da tua vergonha, quando eu te perdoar tudo quanto fizeste, diz o Senhor Deus.


Sabei isto: não é por vossa causa que faço isso, diz o Senhor Deus; envergonhai-vos e humilhai-vos por causa dos vossos atos, ó casa de Israel.


Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.


O Senhor brada de Sião, e desde Jerusalém faz ouvir a sua voz; os céus e a terra tremem, mas o Senhor é o refúgio do seu povo e a fortaleza dos israelitas.


Naquele dia haverá uma fonte aberta para a casa de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para remover o pecado e a impureza.


Voltai à fortaleza, presos com esperança; hoje também anuncio que te recompensarei em dobro.


Contudo, não vos alegreis porque os espíritos se submetem a vós, mas porque vossos nomes estão escritos no céu.


Jesus lhe respondeu: Se conhecesses o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me um pouco de água, tu lhe pedirias e ele te daria água viva.


mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.


Por essa razão vos convidei, para vos ver e falar. Pois estou preso com esta corrente por causa da esperança de Israel.


Paulo, apóstolo de Cristo Jesus, segundo a ordem de Deus, nosso Salvador, e de Cristo Jesus, nossa esperança,


E todo aquele que não se achou inscrito no livro da vida foi jogado no lago de fogo.


Disse-me ainda: Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, darei de beber de graça da fonte da água da vida.


Então, o anjo mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que saía do trono de Deus e do Cordeiro,


O Espírito e a noiva dizem: Vem! E quem ouve, diga: Vem! Quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.


porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida, e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos