Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 14:21 - Almeida Século 21

21 Não nos desprezes, por causa do teu nome; não tragas vergonha sobre o trono da tua glória; lembra-te e não quebres a tua aliança conosco.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

21 Não nos rejeites, por amor do teu nome; não cubras de opróbrio o trono da tua glória; lembra-te e não anules a tua aliança conosco.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

21 Não nos rejeites por amor do teu nome; não abatas o trono da tua glória; lembra-te e não anules o teu concerto conosco.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

21 Não nos rejeites por amor do teu nome; não abatas o trono da tua glória; lembra-te e não anules o teu concerto conosco.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

21 Mas, por causa do teu nome, não nos abandones, não humilhes o trono da tua glória. Lembra-te! Não quebres a Aliança que fizeste conosco.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

21 Não nos desprezes, por amor do teu nome; não tragas opróbrio sobre o trono da tua glória; lembra-te, e não anules o teu pacto conosco.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 14:21
39 Referencias Cruzadas  

Por isso, o Senhor se enfureceu contra seu povo, de modo que considerou sua herança uma abominação.


Lembrou-se da sua aliança com eles e se compadeceu, segundo a grandeza do seu amor.


Falarão da glória do teu reino e confessarão o teu poder,


Senhor, por amor do teu nome, perdoa meu pecado, pois ele é grande.


Não me expulses da tua presença, nem retires de mim o teu Santo Espírito.


Lembra-te de Abraão, de Isaque e de Israel, teus servos, aos quais por ti mesmo juraste, dizendo-lhes: Multiplicarei os vossos descendentes como as estrelas do céu e lhes darei toda esta terra de que tenho falado, e eles tomarão posse dela para sempre.


Ó Jerusalém, coloquei vigias sobre os teus muros, que não se calarão de dia nem de noite; ó vós, que invocais o Senhor, não descanseis,


Por acaso rejeitaste Judá completamente? Desprezaste Sião? Por que nos feriste, sem que haja possibilidade de cura para nós? Aguardamos a paz, mas não chegou bem algum; e o tempo da cura, mas veio o pavor!


Visto que nossos pecados nos acusam, age por causa do teu nome, ó Senhor; porque as nossas rebeldias são muitas. Temos pecado contra ti.


Um trono glorioso, posto bem no alto desde o princípio, é o lugar do nosso santuário.


Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do Senhor, e todas as nações nela se reunirão por causa do nome do Senhor. Não mais andarão conforme a teimosia do seu coração maligno.


O adversário saqueou todos os seus tesouros; ela viu quando as nações que impediste de entrar na tua assembleia invadiam seu santuário.


Ó Senhor, vê e considera a quem tens tratado assim! Acaso as mulheres comerão o fruto de si mesmas, as crianças que trazem nos braços? O sacerdote e o profeta serão mortos no santuário do Senhor?


Mas retive a minha mão e procedi por amor do meu nome, para que não fosse profanado à vista das nações diante das quais os fiz sair.


Dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Deus: Profanarei o meu santuário, o orgulho do vosso poder, o prazer dos vossos olhos, e o vosso desejo; e vossos filhos e vossas filhas, que deixastes, cairão pela espada.


Portanto, assim diz o Senhor Deus: Agora tornarei a trazer Jacó e me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome.


E disse-me: Filho do homem, este é o lugar do meu trono e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos israelitas para sempre; e os da casa de Israel não contaminarão mais o meu nome santo, nem eles nem seus reis, com suas prostituições e com os cadáveres dos seus reis, nos seus altares idólatras,


A ti, ó Senhor, pertence a justiça; mas a nós, a vergonha, como hoje se vê; aos homens de Judá, aos moradores de Jerusalém e a todo o Israel; aos de perto e aos de longe, em todas as terras para onde os tens lançado por causa das suas transgressões contra ti.


Estabelecerei o meu tabernáculo no meio de vós, e não sereis uma abominação para mim.


O Senhor Deus jurou por si mesmo, diz o Senhor, Deus dos Exércitos: Detesto a arrogância de Jacó e odeio os seus palácios; por isso entregarei a cidade e tudo o que há nela.


para ser misericordioso com nossos pais e lembrar-se da sua santa aliança


Eles cairão ao fio da espada e serão levados cativos para todas as nações; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.


para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.


Vendo isso, o Senhor os desprezou, por causa da provocação que seus filhos e filhas lhe fizeram;


Mas deixa o pátio que está fora do santuário, não o meças, porque foi dado aos gentios. Eles pisarão a cidade santa durante quarenta e dois meses.


Pois o Senhor não desamparará o seu povo, por amor ao seu grande nome; porque agradou ao Senhor fazer de vós o seu povo.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos