Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 13:18 - Almeida Século 21

18 Dize ao rei e à rainha-mãe: Humilhai-vos, sentai-vos no chão; porque a coroa da vossa glória já caiu da vossa cabeça.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

18 Dize ao rei e à rainha-mãe: Humilhai-vos, assentai-vos no chão; porque caiu da vossa cabeça a coroa da vossa glória.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

18 Dize ao rei e à rainha: Humilhai-vos e assentai-vos no chão; porque já caiu todo o ornato de vossas cabeças, a coroa de vossa glória.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

18 Dize ao rei e à rainha: Humilhai-vos e assentai-vos no chão; porque já caiu todo o ornato de vossas cabeças, a coroa de vossa glória.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

18 Ameaça do cativeiro Diga ao rei e à rainha mãe: ""Sentem-se no chão, pois a coroa real caiu de suas cabeças.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

18 Dize ao rei e à rainha-mãe: Humilhai-vos, sentai-vos no chão; porque de vossas cabeças já caiu a coroa de vossa glória.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 13:18
30 Referencias Cruzadas  

Então Joaquim, rei de Judá, entregou-se ao rei da Babilônia, juntamente com sua mãe, seus servos, seus líderes e seus oficiais. No oitavo ano do seu reinado, o rei da Babilônia o levou preso.


Também levou Joaquim cativo para Babilônia; da mesma forma levou a mãe do rei, as mulheres do rei, seus oficiais e os poderosos da terra cativos de Jerusalém para Babilônia.


Em sua angústia, ele suplicou ao Senhor, seu Deus, e humilhou-se muito diante do Deus de seus pais.


A sua oração, como Deus foi favorável para com ele, todo o seu pecado e a sua transgressão, os lugares onde construiu altos e pôs os postes-ídolos e as imagens esculpidas, antes de ter-se humilhado, também estão escritos nas crônicas dos videntes.


Mas não se humilhou diante do Senhor, como seu pai Manassés tinha-se humilhado; pelo contrário, Amom multiplicou os seus delitos.


Então Moisés e Arão foram ao faraó e lhe disseram: Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: Até quando resistirás a humilhar-te diante de mim? Deixa o meu povo ir, para que me cultue.


e a mitra e o adorno dos turbantes de linho fino, e os calções de linho fino torcido;


porque as riquezas não duram para sempre, nem a coroa se mantém de geração em geração.


os turbantes, as pulseiras de tornozelo, os cintos, as caixinhas de perfumes e os amuletos;


E as portas da cidade haverão de gemer e chorar; e Sião se assentará no pó, desolada.


Ó virgem, filha da Babilônia, desce e assenta-te no pó, assenta-te no chão, sem trono, ó filha dos babilônios, porque nunca mais serás chamada mimosa nem delicada.


Por minha vida, diz o Senhor, ainda que tu, Joaquim, filho de Jeoaquim, rei de Judá, fosses o anel de selar da minha mão direita, eu te arrancaria.


Expulsarei a ti e a tua mãe, que te deu à luz, para outra terra, onde não nascestes, mas na qual morrereis.


Isso se deu depois que o rei Joaquim, a rainha-mãe, os funcionários do palácio, os chefes de Judá e Jerusalém, os carpinteiros e os artífices haviam saído de Jerusalém para o exílio.


Quando ouviram todas aquelas palavras, voltaram-se alarmados uns para os outros e disseram a Baruque: Sem dúvida alguma temos de relatar ao rei todas estas palavras.


Toda a beleza da cidade de Sião já não existe; seus príncipes tornaram-se como corças que não encontram pastagem e caminham sem força adiante do perseguidor.


A sua impureza estava nas suas saias; não se lembrava do seu fim; por isso foi abatida de modo estarrecedor; ninguém pode consolá-la. Senhor, olha para a minha aflição, pois o inimigo se tornou poderoso.


Os chefes da cidade de Sião estão sentados no chão, calados; jogaram pó na cabeça; vestiram-se de panos de saco; as virgens de Jerusalém curvaram a cabeça até o chão.


Caiu a coroa da nossa cabeça. Ai de nós, porque pecamos!


E te coloquei um pendente no nariz, brincos nas orelhas e uma linda coroa na cabeça.


assim diz o Senhor Deus: Remove o diadema e tira a coroa; esta não será a mesma; exalta o humilde e humilha o soberbo.


Geme, porém, em silêncio; não faças lamentação pelos mortos; ata o teu turbante na cabeça e põe os sapatos nos pés; não cubras os lábios e não comas o alimento dos homens.


mantereis os vossos turbantes na cabeça e os vossos sapatos nos pés; não vos lamentareis, nem chorareis, mas definhareis nas vossas maldades e gemereis uns com os outros.


Eles usarão turbantes de linho sobre a cabeça, e calções de linho na cintura; não se cobrirão de nada que os faça suar.


Mas, quando seu coração se exaltou e seu espírito se endureceu para agir arrogantemente, foi derrubado do seu trono real, e a sua glória lhe foi tirada.


A notícia também chegou ao rei de Nínive; ele se levantou do trono e, tirando o manto, cobriu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinzas.


Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse será o maior no reino do céu.


Humilhai-vos diante do Senhor, e ele vos exaltará.


Portanto, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que ele a seu tempo vos exalte,


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos