Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 11:15 - Almeida Século 21

15 O que a minha amada faz em minha casa, visto que são muitos seus planos enganosos? Por acaso as carnes consagradas te livrarão? Quando praticas o mal, então andas saltando de prazer?

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

15 Que direito tem na minha casa a minha amada, ela que cometeu vilezas? Acaso, ó amada, votos e carnes sacrificadas poderão afastar de ti o mal? Então, saltarias de prazer.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

15 Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande abominação, e as carnes santas se desviaram de ti? Quando tu fazes mal, então, andas saltando de prazer.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

15 Que tem o meu amado que fazer na minha casa, visto como muitos nela cometem grande abominação, e as carnes santas se desviaram de ti? Quando tu fazes mal, então, andas saltando de prazer.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

15 O que é que a minha amada procura em meu Templo, com o seu comportamento perverso? Poderão, por acaso, as promessas e as carnes dos sacrifícios limpar você de sua maldade, para que você possa celebrar com gritos de alegria?

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

15 Que direito tem a minha amada na minha casa, visto que com muitos tem cometido grande abominação, e as carnes santas se desviaram de ti? Quando tu fazes mal, então andas saltando de prazer.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 11:15
29 Referencias Cruzadas  

Mas Deus diz ao ímpio: Que te adianta recitar meus estatutos e repetir minha aliança com a tua boca,


Salva-nos com a tua mão direita e responde-nos, para que teus amados sejam livres.


Praticar a maldade é diversão para o insensato, mas a conduta sábia é o prazer do homem que tem entendimento.


O sacrifício dos ímpios é abominação para o Senhor, mas a oração dos corretos lhe é agradável.


dos que se alegram em praticar o mal e sentem prazer na perversidade dos maus;


O sacrifício dos ímpios é abominação, muito mais se oferecido com intenção maligna!


Como o louco que atira brasas e flechas mortais,


Até a oração de quem se desvia de ouvir a lei é detestável.


Assim diz o Senhor: Onde está a carta de divórcio de vossa mãe, pela qual eu a rejeitei? Quem é o meu credor? A quem eu vos vendi? Foi por vossas maldades que fostes vendidos, e por vossas transgressões vossa mãe foi rejeitada.


Desamparei a minha casa, abandonei a minha herança; entreguei aquela a quem amo na mão de seus inimigos.


Tenho visto as tuas práticas abomináveis nos montes e nos campos, os teus adultérios, os teus relinchos e a tua grande prostituição. Ai de ti, Jerusalém! Até quando permanecerás impura?


O Senhor, porém, me disse: Ainda que Moisés e Samuel intercedessem diante de mim, eu não mostraria favor a este povo. Manda-os embora da minha presença! Que eles saiam!


Vai e clama aos ouvidos de Jerusalém: Assim diz o Senhor: Lembro-me de ti, da tua fidelidade na juventude, do teu amor como noiva, de como me seguiste no deserto, numa terra não semeada.


Porque tanto o profeta como o sacerdote são profanos; até na minha casa achei sua maldade, diz o Senhor.


Voltai, ó filhos rebeldes, diz o Senhor, pois sou como o vosso mestre. Tomarei um de cada cidade e dois de cada família, e vos levarei a Sião,


Ela viu que, por causa de tudo isso, porque a rebelde Israel cometeu adultério, eu a mandei embora e lhe dei sua carta de divórcio. Porém sua irmã, a infiel Judá, não temeu e também se entregou à prostituição.


O Senhor me disse: Vai outra vez, ama aquela mulher amada por outro e adúltera, como o Senhor ama os israelitas, embora eles se desviem atrás de outros deuses e amem uvas passas.


Mas, quando o rei entrou para ver os convidados, encontrou ali um homem que não se vestia de trajes nupciais.


Quando ele viu Jesus, gritou, prostrou-se diante dele e exclamou em voz alta: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Imploro-te que não me atormentes.


Quanto ao evangelho, eles são, na verdade, inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos patriarcas.


não se alegra com a injustiça, mas congratula-se com a verdade;


Tudo é puro para os puros, mas, para os corrompidos e incrédulos, nada é puro; pelo contrário, tanto a mente como a consciência deles estão contaminadas.


Mas vos orgulhais da vossa arrogância. Todo orgulho como esse é maligno.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos