Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Jeremias 10:25 - Almeida Século 21

25 Derrama a tua ira sobre as nações que não te conhecem e sobre os povos que não invocam o teu nome, porque devoraram Jacó; sim, eles o devoraram, consumiram e assolaram a sua morada.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem e sobre os povos que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó, devoraram-no, consumiram-no e assolaram a sua morada.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

25 Derrama a tua indignação sobre as nações que te não conhecem e sobre as gerações que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; devoraram-no, e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

25 Derrama a tua indignação sobre as nações que te não conhecem e sobre as gerações que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; devoraram-no, e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

25 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os povos que não invocam o teu nome. Porque eles devoraram Jacó, devoraram até acabar com ele, e devastaram o seu território.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

25 Derrama a tua indignação sobre as nações que não te conhecem, e sobre as famílias que não invocam o teu nome; porque devoraram a Jacó; sim, devoraram-no e consumiram-no, e assolaram a sua morada.

Ver Capítulo Copiar




Jeremias 10:25
28 Referencias Cruzadas  

Em verdade, essas são as moradas do ímpio, e esse é o lugar daquele que não conhece a Deus.


Por acaso nenhum dos malfeitores compreende? Eles devoram o meu povo como quem come pão e não invocam o Senhor!


A nenhuma outra nação ele fez isso; elas não conhecem suas ordenanças. Aleluia!


Quando os malfeitores me atacaram para me destruir, eles, meus adversários e meus inimigos, tropeçaram e caíram.


Derrama tua indignação sobre eles, e que o ardor da tua ira os alcance.


Contudo, não me invocaste, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel.


E não há quem invoque o teu nome, que desperte e te detenha, pois escondeste de nós o rosto e nos consumiste por causa das nossas maldades.


os sírios do oriente e os filisteus do ocidente; eles devoram Israel de boca escancarada. Mesmo assim, a sua ira não se desviou, e a sua mão continua estendida.


A palavra que veio a Jeremias, da parte do Senhor:


Mas todos os que te devoram serão devorados, e todos os teus adversários irão para o exílio. E os que te despojam serão despojados, e entregarei como saque todos os que te saqueiam.


Israel é um cordeiro desgarrado, os leões o afugentaram; o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria, e agora, por último, Nabucodonosor, rei da Babilônia, quebrou-lhe os ossos.


Todos os que as achavam as devoravam, e os seus adversários diziam: Não teremos culpa alguma, pois pecaram contra o Senhor, a morada da justiça, sim, o Senhor, a esperança de seus pais.


Ouve-se desde Dã o resfolegar dos seus cavalos; a terra toda estremece ao som dos rinchos dos seus ginetes; porque vêm e devoram a terra e tudo o que nela existe, a cidade e os seus habitantes.


Convocaste os meus terrores de toda parte, como no dia de assembleia solene; ninguém escapou nem sobreviveu no dia da ira do Senhor; o meu inimigo consumiu aqueles que eu trouxe nas mãos e criei.


os que deixam de seguir o Senhor e não o buscam nem o consultam.


Portanto, diz o Senhor, esperai por mim no dia em que eu me levantar para saquear; porque o meu propósito é ajuntar nações e reunir reinos, para derramar a minha indignação e todo o furor da minha ira sobre eles; esta terra toda será consumida pelo fogo do meu zelo.


Mas estou muito indignado contra as nações que vivem seguras; eu estava um pouco indignado, mas elas agravaram o mal.


Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheço; e estes reconheceram que tu me enviaste.


Porque, ao passar e observar os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: ao deus desconhecido. É exatamente este que honrais sem conhecer que eu vos anuncio.


Voltai à sobriedade, como convém, e não pequeis mais; porque alguns ainda não têm conhecimento de Deus. Digo isso para vossa vergonha.


não na paixão dos desejos, à semelhança dos gentios que não conhecem a Deus.


punindo os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.


Ouvi uma forte voz que vinha do santuário e dizia aos sete anjos: Ide e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos