Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Hebreus 3:6 - Almeida Século 21

6 mas Cristo, como Filho, é fiel sobre a casa de Deus, casa que somos nós, se conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

6 Cristo, porém, como Filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até ao fim, a ousadia e a exultação da esperança.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

6 mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

6 mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

6 Mas o caso de Cristo é diferente: ele veio como filho, e a ele pertence a casa. E a casa de Cristo somos nós, se conservamos a firmeza da esperança, que é o nosso orgulho.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

6 mas Cristo o é como Filho sobre a casa de Deus; a qual casa somos nós, se tão-somente conservarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança.

Ver Capítulo Copiar




Hebreus 3:6
46 Referencias Cruzadas  

Beijai o filho, para que ele não se irrite, e não sejais destruídos no caminho; porque em breve sua ira se acenderá. Bem-aventurados todos os que confiam nele.


Quando entrarem, o príncipe entrará no meio deles; quando saírem, sairão juntos.


E sereis odiados por todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.


E digo-te ainda que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.


Mas quem perseverar até o fim será salvo.


Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus; severidade para com os que caíram, mas, para contigo, a bondade de Deus, se permaneceres nessa bondade; do contrário, também tu serás cortado.


Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.


Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz na vossa fé, para que transbordeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.


por intermédio de quem obtivemos também acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.


Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós?


Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?


E que acordo tem o santuário de Deus com ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo, como ele disse: Habitarei neles e entre eles andarei; eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


Assim, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, principalmente aos da família da fé.


E não nos cansemos de fazer o bem, pois, se não desistirmos, colheremos no tempo certo.


no qual temos ousadia e acesso a Deus com confiança, pela fé que nele temos.


se é que permaneceis na fé, fundamentados e firmes, sem vos afastar da esperança do evangelho que ouvistes e que foi pregado a toda criatura debaixo do céu, do qual eu, Paulo, me tornei ministro.


E o próprio Jesus Cristo, nosso Senhor, e Deus, nosso Pai, que nos amou e pela graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,


para que, se eu demorar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e alicerce da verdade.


nestes últimos dias, porém, ele nos falou pelo Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem também fez o universo.


Portanto, irmãos, tendo coragem para entrar no lugar santíssimo por meio do sangue de Jesus,


e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,


Sem vacilar, mantenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, pois quem fez a promessa é fiel.


Portanto, não jogueis fora a vossa confiança; ela vos trará uma grande recompensa.


A fé é a garantia do que se espera e a prova do que não se vê.


Porque temos nos tornado participantes de Cristo, se mantivermos a nossa confiança inicial firme até o fim,


Em vista disso, esforcemo-nos por entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.


Portanto, tendo um grande sumo sacerdote, Jesus, o Filho de Deus, que entrou no céu, mantenhamos com firmeza nossa declaração pública de fé.


Portanto, aproximemo-nos com confiança do trono da graça, para que recebamos misericórdia e encontremos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.


E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo esforço dedicado até o fim, para a completa certeza da esperança,


para que nós, que nos refugiamos no acesso à esperança proposta, tenhamos grande ânimo por meio de duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta.


(pois a lei não aperfeiçoou coisa alguma) e, por outro lado, uma esperança melhor é introduzida, pela qual nos aproximamos de Deus.


Pois, sem tê-lo visto, vós o amais e, sem vê-lo agora, crendo, exultais com alegria inexprimível e cheia de glória,


vós também, como pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.


Porque chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e se começa por nós, qual será o fim daqueles que desobedecem ao evangelho de Deus?


Escreve ao anjo da igreja em Tiatira: Assim diz o Filho de Deus, que tem os olhos como uma chama de fogo, e os pés semelhantes ao metal que brilha:


mas conservai o que tendes até que eu venha.


Ao vencedor e ao que continuar nas minhas obras até o fim darei autoridade sobre as nações,


Venho sem demora; conserva o que tens, para que ninguém tome tua coroa.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos