Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Gênesis 7:11 - Almeida Século 21

11 Aos dezessete dias do segundo mês do ano seiscentos da vida de Noé, romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram;

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

11 No ano seiscentos da vida de Noé, aos dezessete dias do segundo mês, nesse dia romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas dos céus se abriram,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia, se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

11 ¶ No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia, se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

11 Noé tinha seiscentos anos quando se arrebentaram as fontes do oceano e se abriram as comportas do céu. Era exatamente o décimo sétimo dia do segundo mês.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

11 No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as janelas do céu se abriram,

Ver Capítulo Copiar




Gênesis 7:11
27 Referencias Cruzadas  

E Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima dele. E assim foi.


Porque estou trazendo o dilúvio sobre a terra, para destruir de debaixo do céu todo ser em que há fôlego de vida; tudo o que há na terra expirará.


Noé tinha seiscentos anos de idade quando as águas do dilúvio vieram sobre a terra.


Aos vinte e sete dias do segundo mês, a terra estava totalmente seca.


As fontes do abismo e as janelas do céu se fecharam, e a chuva do céu se deteve;


aquele capitão respondeu ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, isso poderia acontecer? E a resposta foi: Tu o verás com os teus olhos, mas de nada comerás.


Mas o capitão em cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus e disse: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, isso poderia acontecer? Eliseu respondeu: Tu mesmo verás com teus olhos, mas de nada comerás.


Ele retém as águas, e vem a seca; quando as solta, elas inundam a terra.


Abrem um poço longe do lugar onde moram, em lugares esquecidos pelos viajantes; longe dos homens, penduram-se e balançam de um lado para o outro.


Acaso tu entraste até os mananciais do mar, ou passeaste pelos recessos do abismo?


Quem tem sabedoria para contar as nuvens? Quem esvaziará os cântaros do céu,


Ele ajunta as águas do mar como num montão; faz dos abismos depósitos.


Abriste fontes e ribeiros; secaste os rios perenes.


Pelo seu conhecimento, os abismos se abrem, e as nuvens destilam o orvalho.


Aquele que fugir do grito de pavor cairá na cova, e o que sair da cova será preso pelo laço; porque as janelas do alto se abriram, e os fundamentos da terra tremem.


A terra está toda devastada! Está toda destruída! Está totalmente abalada.


Vós não me temeis?, diz o Senhor. Não tremeis diante de mim, que por ordem eterna coloquei a areia como limite para o mar, que ele não pode passar? Ainda que suas ondas se levantem, não poderão prevalecer; ainda que rujam, não poderão ultrapassá-lo.


As águas no céu rugem ao som de sua voz, e ele faz subir as nuvens desde as extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva e tira o vento dos seus tesouros.


Pois assim diz o Senhor Deus: Quando eu te transformar em cidade abandonada, como as cidades desabitadas, quando fizer subir sobre ti as ondas do mar, e as muitas águas te cobrirem,


Trazei todos os dízimos ao tesouro do templo, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, e vede se não abrirei as janelas do céu e não derramarei sobre vós tantas bênçãos, que não conseguireis guardá-las.


Porque nos dias anteriores ao dilúvio, todos comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;


Quando estiverem dizendo “Paz e segurança!”, então, de repente, a destruição lhes sobrevirá como dores de parto a uma mulher grávida; e de modo nenhum escaparão.


Foi pelas águas que o mundo daquela época foi destruído pelo dilúvio.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos