Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Ester 9:22 - Almeida Século 21

22 como os dias em que os judeus se livraram dos seus inimigos, e o mês em que a tristeza foi transformada em alegria, e o pranto em dia de festa. Deveriam comemorá-los como dias de banquetes e de alegria, em que mandariam presentes uns aos outros e dariam ofertas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

22 como os dias em que os judeus tiveram sossego dos seus inimigos, e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria, e de luto em dia de festa; para que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções dos banquetes uns aos outros, e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

22 como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria e de luto em dia de folguedo; para que os fizessem dias de banquetes e de alegria e de mandarem presentes uns aos outros e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

22 como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos e o mês que se lhes mudou de tristeza em alegria e de luto em dia de folguedo; para que os fizessem dias de banquetes e de alegria e de mandarem presentes uns aos outros e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

22 porque nesses dias é que os judeus se livraram de seus inimigos, e nesse mês a sua tristeza foi transformada em alegria e o seu luto em festa. Ele insistia que os judeus festejassem esse dia, fazendo banquetes, trocando presentes e fazendo doações aos pob

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

22 como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês em que se lhes mudou a tristeza em alegria, e o pranto em dia de festa, a fim de que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções escolhidas uns aos outros, e dádivas aos pobres.

Ver Capítulo Copiar




Ester 9:22
24 Referencias Cruzadas  

Por isso, os judeus que vivem nas vilas e povoados fazem do décimo quarto dia do mês de adar um dia de alegria, de banquetes e de festas, em que mandam presentes uns aos outros.


ordenando-lhes que todos os anos guardassem o décimo quarto e o décimo quinto dias do mês de adar


E os judeus se comprometeram a continuar fazendo o que tinham começado e de acordo com o que Mardoqueu lhes tinha ordenado por escrito.


Ó minha alma, bendize o Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.


para exercerem vingança sobre as nações e castigo sobre os povos;


Converteste meu pranto em dança, tiraste meu pano de saco e me vestiste de alegria;


para que eu te cante louvores e não me cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre!


Mas a espada deles lhes atravessará o próprio coração, e seus arcos serão quebrados.


No dia em que Deus te der descanso da tua dor, da tua angústia e da dura escravidão com que te escravizaram,


Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto mês, bem como o do quinto, o do sétimo e o do décimo mês se transformarão em regozijo, júbilo e festas alegres para a casa de Judá; amai a verdade e a paz.


Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.


Dai, porém, de esmola o que está dentro do copo e do prato, e todas as coisas vos serão limpas.


E nos recomendaram somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com cuidado.


Quando algum de teus irmãos for pobre, em qualquer das cidades na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não endurecerás o coração, nem fecharás a mão para teu irmão pobre;


E te alegrarás na tua festa, tu, teu filho e tua filha, teu servo e tua serva, o levita, o peregrino, o órfão e a viúva nas tuas cidades.


Durante sete dias celebrarás a festa ao Senhor, teu Deus, no lugar que o Senhor escolher; pois o Senhor, teu Deus, te abençoará em toda a tua colheita e em todo trabalho das tuas mãos; por isso terás muita alegria.


Os habitantes da terra se alegrarão sobre eles e comemorarão; enviarão presentes uns aos outros, pois aqueles dois profetas atormentavam os habitantes da terra.


Pergunta aos teus servos, e eles te dirão. Que os meus servos sejam bem recebidos, porque viemos em dia festivo. Dá a teus servos e a Davi, teu filho, aquilo que puderes.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos