Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Eclesiastes 9:1 - Almeida Século 21

1 Dediquei o coração a refletir a respeito de tudo isso e cheguei à conclusão de que os justos e os sábios e o que eles fazem estão nas mãos de Deus. Se é amor ou se é ódio, ninguém sabe o que os aguarda.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Deveras me apliquei a todas estas coisas para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e os seus feitos estão nas mãos de Deus; e, se é amor ou se é ódio que está à sua espera, não o sabe o homem. Tudo lhe está oculto no futuro.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

1 Deveras revolvi todas essas coisas no meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras estão nas mãos de Deus, e também que o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante a sua face.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Deveras revolvi todas essas coisas no meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras estão nas mãos de Deus, e também que o homem não conhece nem o amor nem o ódio; tudo passa perante a sua face.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

1 O destino de todos Refleti sobre tudo isso e compreendi que os justos, os sábios e suas ações estão nas mãos de Deus. O homem não conhece nem sequer o amor e o ódio, embora isso tudo se desenvolva diante dele.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Deveras a tudo isto apliquei o meu coração, para claramente entender tudo isto: que os justos, e os sábios, e as suas obras, estão nas mãos de Deus; se é amor ou se é ódio, não o sabe o homem; tudo passa perante a sua face.

Ver Capítulo Copiar




Eclesiastes 9:1
31 Referencias Cruzadas  

Na sua mão está a vida de todo ser vivo, e o espírito de todo o gênero humano.


Todos vós já vistes isso; por que vos entregais completamente às palavras inúteis?


Se fosse o meu caso, eu buscaria a Deus e lhe entregaria a minha causa.


Mas tens visto, porque atentas para o sofrimento e a dor, para os tomares na tua mão. O indefeso se entrega a ti; tu és o amparo do órfão.


Minha vida corre perigo constante; todavia, não me esqueço da tua lei.


Entrego o meu espírito nas tuas mãos; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade.


Pois eu tinha inveja dos arrogantes, ao ver a prosperidade dos ímpios.


Entrega tuas obras ao Senhor, e teus planos serão bem-sucedidos.


Por isso, dediquei o coração a compreender a sabedoria e o conhecimento, mas aprendi que isso também é perseguir o vento.


O tolo multiplica as palavras, porém ninguém sabe o que está por vir; quem poderá dizer o que acontecerá depois dele?


Nesta minha vida absurda, já vi de tudo: Há o justo que morre, apesar da sua justiça; e há o ímpio que tem vida longa, apesar da sua maldade.


Eu dediquei o coração a aprender, examinar e buscar a sabedoria e a razão de tudo, para compreender a insensatez da impiedade e a loucura da tolice.


Ainda há outro absurdo sobre a terra: há justos que sofrem como se fossem ímpios, e há ímpios que são premiados como se fossem justos. Eu disse que também isso é absurdo.


Quando dediquei o coração a conhecer a sabedoria e a observar o trabalho que se faz na terra pelos que não conseguem dar sono aos seus olhos nem de dia nem de noite,


v isto que não sabe o que vai acontecer. Quem lhe dirá o que vai acontecer?


O amor, o ódio e a inveja deles já desapareceram; nunca mais terão parte alguma no que se faz debaixo do sol.


Senhor, tu nos estabeleces a paz, pois realizaste para nós todos os nossos feitos.


os homens, as mulheres, as crianças, as filhas do rei e todas as pessoas que Nebuzaradã, capitão da guarda, havia deixado com Gedalias, filho de Aicam, filho de Safã, como também o profeta Jeremias e Baruque, filho de Nerias.


Na verdade, ele ama o povo. Todos os teus santos estão em tua mão. Estarão postos entre os teus pés, e cada um receberá das tuas palavras.


Por essa razão sofro também essas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu tesouro até aquele dia.


que sois protegidos pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para se revelar no último tempo.


Ele guardará os pés dos seus santos, mas os ímpios ficarão mudos nas trevas, pois não é pela força que o homem prevalecerá.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos