Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Daniel 9:25 - Almeida Século 21

25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas. Ela será reedificada com praças e ruas, mas em tempos difíceis.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Ungido, ao Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as praças e as circunvalações se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, sete semanas e sessenta e duas semanas; as ruas e as tranqueiras se reedificarão, mas em tempos angustiosos.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

25 Fique sabendo: desde que foi decretada a volta e a reconstrução de Jerusalém, até o príncipe ungido, sete semanas se passarão. Em sessenta e duas semanas, praças e muralhas serão reconstruídas, mas em tempos difíceis.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até o ungido, o príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; com praças e tranqueiras se reedificará, mas em tempos angustiosos.

Ver Capítulo Copiar




Daniel 9:25
32 Referencias Cruzadas  

Então o rei disse a Zadoque: Leva a arca de Deus de volta à cidade; pois, se o Senhor se agradar de mim, ele me trará de volta e me deixará ver a arca e sua habitação.


Assim a obra do templo de Deus foi suspensa e ficou interrompida até o segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia.


Depois dessas coisas, no reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, viveu um homem chamado Esdras, que era filho de Seraías, filho de Azarias, filho de Hilquias,


No quinto mês do sétimo ano deste rei, Esdras chegou a Jerusalém.


Eliasibe, o sumo sacerdote, e seus irmãos, os sacerdotes, dispuseram-se, então, a reconstruir a porta das Ovelhas. Eles a consagraram e colocaram as folhas da porta no lugar. Depois construíram o muro até a torre dos Cem, que também consagraram, e prosseguiram até a torre de Hananel.


Então, diante de seus compatriotas e dos poderosos de Samaria, disse: O que esses fracos judeus estão fazendo? Será que vão se fortalecer? Irão oferecer sacrifícios? Acabarão a obra num só dia? Será que vão ressuscitar pedras de construção dos montes de entulho e de pedras queimadas?


Todos se uniram para lutar contra Jerusalém e causar confusão.


E o muro foi concluído no vigésimo quinto dia do mês de elul, em cinquenta e dois dias.


Porque meus inimigos falam contra mim, e os que me espreitam conspiram contra mim,


tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar;


Eu o dei como testemunha aos povos, como príncipe e governador dos povos.


Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido. O governo está sobre os seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.


Ele cresceu até confrontar o príncipe do exército; e lhe tirou o holocausto contínuo, e o lugar do seu santuário foi jogado por terra.


Fará o engano prosperar sob sua mão com sutileza; se engrandecerá e destruirá muitos que vivem em segurança; e se levantará contra o príncipe dos príncipes, mas será quebrado sem intervenção de mão humana.


No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim para te declarar, pois és muito amado; presta atenção na palavra e entende a visão.


Agora, reúne tuas tropas, ó filha de tropas, pois há um cerco contra nós; com uma vara ferirão o governante de Israel na face.


Mas tu, Belém Efrata, embora sejas pequena entre os milhares de Judá, sairá de ti para mim aquele que reinará sobre Israel, cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.


Mas o que foi semeado em boa terra, esse é o que ouve a palavra e a entende; e dá fruto; e um produz cem; outro, sessenta; e outro, trinta.


Quando virdes no lugar santo a abominação assoladora, da qual falou o profeta Daniel, quem lê, entenda,


Quando virdes a abominação assoladora no lugar em que não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judeia fujam para os montes.


O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão; e disse-lhe: Achamos o Messias (que significa Cristo).


E a mulher respondeu: Eu sei que o Messias, que se chama o Cristo, vem; quando ele vier nos anunciará todas as coisas.


Matastes o Autor da vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, e somos testemunhas disso.


Sim, Deus, com a sua destra, o elevou a Príncipe e Salvador, para conceder a Israel o arrependimento e o perdão de pecados.


Filipe correu e ouviu que o homem lia o profeta Isaías; e perguntou: Entendes o que estás lendo?


aproveitando bem cada oportunidade, porque os dias são maus.


e da parte de Jesus Cristo, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra, que é a fiel testemunha. Àquele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados pelo seu sangue,


No manto, sobre a coxa, traz escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos