Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





Daniel 4:26 - Almeida Século 21

26 E quanto ao que foi dito, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres reconhecido que o céu reina.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

26 Quanto ao que foi dito, que se deixasse a cepa da árvore com as suas raízes, o teu reino tornará a ser teu, depois que tiveres conhecido que o céu domina.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

26 E, quanto ao que foi dito, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

26 E, quanto ao que foi dito, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

26 Doze meses depois, ele estava passeando no terraço do seu palácio em Babilônia.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

26 E quanto ao que foi dito, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.

Ver Capítulo Copiar




Daniel 4:26
13 Referencias Cruzadas  

para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre aquele mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não fossem mortos juntamente com os outros sábios da Babilônia.


Então o mistério foi revelado a Daniel numa visão, de noite. Daniel louvou o Deus do céu.


Ó rei, tu és rei de reis, a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força e a glória;


Mas deixai na terra o tronco com as raízes, numa cinta de ferro e de bronze, no meio da grama verde do campo; seja molhado pelo orvalho do céu e se alimente da grama da terra, como os animais.


E quanto à sentinela que o rei viu, o ser santo que descia do céu e dizia: Cortai a árvore e destruí-a; porém deixai na terra o tronco com as raízes, numa cinta de ferro e de bronze, no meio da grama verde do campo; seja molhado pelo orvalho do céu e se alimente da grama da terra, como os animais, até que se passem sete tempos;


O rei ainda estava falando quando veio uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: O reino te foi tirado.


Portanto, eu, Nabucodonosor, agora louvo, exalto e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são corretas, e os seus caminhos, justos, e ele pode humilhar aqueles que vivem orgulhosamente.


Mas, quando seu coração se exaltou e seu espírito se endureceu para agir arrogantemente, foi derrubado do seu trono real, e a sua glória lhe foi tirada.


Ele foi expulso do meio dos homens, e o seu coração foi feito semelhante ao dos animais, e a sua morada foi com os jumentos selvagens; deram-lhe grama a comer como aos bois, e o seu corpo foi molhado pelo orvalho do céu, até que reconheceu que o Altíssimo Deus tem domínio sobre o reino dos homens e constitui sobre ele a quem quer.


Quando os discípulos viram isso, perguntaram, admirados: Como a figueira secou assim, de imediato?


Eu, porém, vos digo: De maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;


Vou me levantar, irei até meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti;


E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti; não sou mais digno de ser chamado teu filho.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos