Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





2 Coríntios 1:4 - Almeida Século 21

4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também sejamos capazes de consolar os que passam por alguma tribulação, por meio da consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

4 É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

4 Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar os que estão em qualquer tribulação, através da consolação que nós mesmos recebemos de Deus.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

Ver Capítulo Copiar




2 Coríntios 1:4
24 Referencias Cruzadas  

Confessei-te meu pecado e não encobri minha culpa. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao Senhor; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. [Interlúdio]


Tu és o meu esconderijo e me preservas da angústia; tu me cercas com alegres cânticos de livramento. [Interlúdio]


Todos vós que temeis a Deus, vinde e ouvi, e eu contarei o que ele tem feito por mim.


Mostra-me um sinal do teu favor, para que aqueles que me odeiam vejam e sejam humilhados, pois tu, Senhor, me socorres e consolas.


Naquele dia, dirás: Graças te dou, ó Senhor, porque, embora te tenhas irado contra mim, a tua ira se afastou, e tu me confortaste.


Consolai o meu povo, consolai, diz o vosso Deus.


Nunca sentirão fome nem sede; nem o calor do deserto nem o sol os afligirá; porque o que se compadece deles os guiará e os conduzirá mansamente aos mananciais das águas.


Eu, eu sou aquele que vos consola. Quem és tu, para teres medo de um homem, que é mortal, ou do filho do homem, que se tornará como feno;


Porque o Senhor consolará Sião; consolará todos os seus lugares destruídos e fará o seu deserto como o Éden e a sua solidão como o jardim do Senhor. Nela haverá prazer e alegria, ação de graças e som de cântico.


Aclamai cantando, e juntas alegrai-vos, ó ruínas de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, redimiu Jerusalém.


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique para sempre convosco,


Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.


Mas o Consolador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que eu vos tenho dito.


Por isso temos recebido ânimo. Além do ânimo que recebemos, alegramo-nos muito mais pela alegria de Tito, porque o seu espírito foi revigorado por todos vós.


A minha confiança em vós é grande, e orgulho-me muito de vós. Estou cheio de ânimo, transbordo de alegria em todas as nossas tribulações.


E, animados pelas minhas prisões, a maior parte dos irmãos no Senhor tem muito mais coragem para falar sem medo a palavra de Deus.


Portanto, consolai-vos uns aos outros com essas palavras.


Por isso, aconselhai-vos e edificai-vos mutuamente, como de fato já estais fazendo.


Portanto, firmai as mãos cansadas e os joelhos vacilantes;


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos