Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





1 Timóteo 6:4 - Almeida Século 21

4 é arrogante e não compreende nada, mas delira em questões e discórdias acerca de palavras; dessas coisas nascem invejas, brigas, calúnias, suspeitas maliciosas,

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

4 é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

4 é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

4 é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

4 é cego, não entende nada, é doente à procura de discussões e brigas de palavras. É daí que nascem invejas, brigas, blasfêmias, suspeitas,

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

4 é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, injúrias, suspeitas maliciosas,

Ver Capítulo Copiar




1 Timóteo 6:4
44 Referencias Cruzadas  

Há quem se torne rico sem nada possuir, e quem se torne pobre, tendo grande riqueza.


Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba de presentes que não deu.


Vês um homem que é sábio a seus próprios olhos? Há mais esperança para o tolo do que para ele.


Jejuais para brigas e rixas, para ferirdes com punho pecador! Se quiserdes que a vossa voz se faça ouvir no alto, não jejueis como fazeis hoje.


Então, Paulo e Barnabé os confrontaram e discutiram muito com eles, e os irmãos resolveram que os dois e mais alguns dentre eles subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos presbíteros, por causa daquela questão.


Mas se são questões de palavras, de nomes e da vossa lei, cuidai disso vós mesmos; pois não quero ser juiz dessas coisas.


Havia na mesma cidade certo homem chamado Simão, que praticava artes mágicas, causando a admiração do povo de Samaria. Ele afirmava ser de grande importância,


Sede unânimes entre vós. Não sejais orgulhosos, mas prontos a acompanhar os humildes. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos.


Vivamos de modo decente, como quem vive de dia: não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em discórdias e inveja.


Acolhei o fraco na fé, mas não para debater opiniões.


mas dará ira e indignação aos egoístas, aos que obedecem ao pecado em vez de obedecer à verdade.


Mas, se alguém quiser discutir isso, nós não temos tal costume, tampouco as igrejas de Deus.


Porque, em primeiro lugar, ouço dizer que há divisões entre vós quando vos reunis como igreja; e em parte acredito nisso.


Ninguém se engane; se alguém dentre vós se considera sábio nesta era, torne-se tolo para vir a ser sábio.


porque ainda sois carnais. Visto que há inveja e discórdias entre vós, por acaso não estais sendo carnais, vivendo segundo padrões puramente humanos?


Pois se alguém vos escraviza, se alguém vos devora, se alguém tira vantagem de vós, se alguém se exalta sobre vós, se alguém vos esbofeteia, vós o suportais.


Mas se mordeis e devorais uns aos outros, cuidado para não vos destruirdes mutuamente.


Não nos tornemos orgulhosos, provocando-nos uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.


Pois, se alguém pensa ser importante, não sendo nada, engana a si mesmo.


É verdade que alguns pregam Cristo até mesmo por inveja e discórdia, mas outros o fazem com boas intenções.


Fazei todas as coisas sem queixas nem discórdias;


Não façais nada por rivalidade nem por orgulho, mas com humildade, e assim cada um considere os outros superiores a si mesmo.


Ninguém seja árbitro contra vós, fingindo humildade ou culto aos anjos, baseando-se em coisas que tenha visto, inutilmente arrogante em seu conhecimento carnal,


que se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.


nem se ocupem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois produzem discussões em vez de favorecer o propósito de Deus, que tem como fundamento a fé.


querendo ser mestres da lei, embora não entendam nem o que dizem nem o que afirmam com tanta confiança.


não deve ser novo na fé, para que não se torne orgulhoso e venha a cair na condenação do Diabo.


Lembra-lhes essas coisas, exortando-os diante de Deus que não discutam por causa de palavras que não têm utilidade alguma, senão a de prejudicar os ouvintes.


E rejeita as questões tolas e inúteis, sabendo que geram discussões.


traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus,


Mas evita questões tolas, genealogias, discórdias e debates acerca da lei; pois são coisas vazias e inúteis.


Meus amados irmãos, tende certeza disto: todo homem deve estar pronto a ouvir, ser tardio para falar e tardio para se irar.


Mas esses homens que, à semelhança de animais irracionais, vivem por instinto natural para serem presos e destruídos, difamando o que não entendem, perecerão na sua corrupção,


Pois, proferindo palavras arrogantes e fúteis, com paixões sensuais da carne, iludem pela libertinagem os que estão a ponto de escapar do erro.


Esses homens, porém, difamam tudo que não entendem; mesmo naquilo que compreendem por experiência natural, eles se corrompem como seres irracionais.


Tais homens vivem a reclamar e a se queixar, dominados por seus próprios desejos. A sua boca profere coisas muito arrogantes, adulando pessoas por interesse.


Porque tu dizes: Sou rico, tenho prosperado e nada me falta, mas não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos