Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





1 Samuel 30:8 - Almeida Século 21

8 Então Davi consultou o Senhor, dizendo: Devo perseguir essa tropa? Terei condições de alcançá-la? O Senhor lhe respondeu: Persegue-a, porque certamente a alcançarás e recuperarás tudo.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

8 Então, consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu-lhe o Senhor: Persegue-o, porque, de fato, o alcançarás e tudo libertarás.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

8 Então, consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E o Senhor lhe disse: Persegue-a, porque, decerto, a alcançarás e tudo libertarás.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

8 Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? Alcançá-la-ei? E o SENHOR lhe disse: Persegue-a, porque, decerto, a alcançarás e tudo libertarás.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

8 E Davi consultou a Javé: ""Se eu perseguir esse bando, será que vou alcançá-lo?"" Javé respondeu: ""Vá atrás deles, porque você os alcançará e libertará os prisioneiros"".

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

8 Então consultou Davi ao Senhor, dizendo: Perseguirei eu a esta tropa? alcançá-la-ei? Respondeu-lhe o Senhor: Persegue-a; porque de certo a alcançarás e tudo recobrarás.

Ver Capítulo Copiar




1 Samuel 30:8
21 Referencias Cruzadas  

Assim, ele trouxe de volta todos os bens, juntamente com seu parente Ló, com os bens dele, e também as mulheres e o povo.


Então Davi consultou o Senhor: Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos? O Senhor respondeu a Davi: Ataca, pois entregarei os filisteus nas tuas mãos.


E Davi tornou a consultar o Senhor, que respondeu: Não subirás; mas dá a volta por trás e ataca-lhes em frente das amoreiras.


Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.


Quando ele me invocar, eu lhe responderei; na sua angústia estarei com ele; eu o livrarei e o honrarei.


O inimigo dizia: Perseguirei, alcançarei, repartirei os despojos; o meu desejo se fartará deles; arrancarei a minha espada, a minha mão os destruirá.


Ele se apresentará diante do sacerdote Eleazar, que perguntará por ele na decisão do Urim perante o Senhor. Entrarão e sairão segundo a ordem de Eleazar, ele e todos os israelitas, isto é, toda a comunidade.


Os israelitas subiram a Betel e consultaram a Deus, perguntando: Quem de nós guerreará contra Benjamim primeiro? E o Senhor respondeu: Judá irá primeiro.


Os israelitas subiram e choraram diante do Senhor até a tarde; e lhe perguntaram: Devemos guerrear novamente contra nossos irmãos benjamitas? E o Senhor disse: Atacai-os!


e quem ministrava era Fineias, filho de Eleazar, filho de Arão.) E perguntaram: Sairemos novamente a guerrear contra nossos irmãos benjamitas ou desistiremos? O Senhor respondeu: Atacai, porque amanhã eu os entregarei nas vossas mãos.


Gideão e os trezentos homens alcançaram o Jordão e o atravessaram. Estavam exaustos, mas mesmo assim continuaram a perseguição.


Por isso, voltaram a consultar o Senhor: O homem ainda não veio para cá? E o Senhor respondeu: Ele se escondeu no meio da bagagem.


Então Saul consultou a Deus, dizendo: Descerei atrás dos filisteus? Tu os entregarás nas mãos de Israel? Porém Deus não lhe respondeu naquele dia.


Então Davi consultou o Senhor e perguntou: Devo atacar esses filisteus? O Senhor respondeu a Davi: Vai, ataca os filisteus e salva a cidade de Queila.


Davi voltou a consultar o Senhor, e o Senhor lhe respondeu: Levanta-te, desce a Queila, porque eu entregarei os filisteus nas tuas mãos.


Saul consultou o Senhor, mas este não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas.


Assim Davi recuperou tudo quanto os amalequitas haviam tomado; também libertou as suas duas mulheres.


De modo que nada lhes faltou: nem jovens, nem idosos, nem filhos nem filhas, nem qualquer coisa de tudo quanto os amalequitas lhes haviam tomado. Davi trouxe tudo de volta.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos