Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





1 Samuel 24:11 - Almeida Século 21

11 Olha, meu pai. Vê aqui a ponta do teu manto na minha mão, pois eu cortei a ponta do manto, em vez de te matar. Reconhece e vê que não cometi nenhum mal nem transgressão alguma; eu não pequei contra ti, embora andes à minha caça para me tirares a vida.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

11 Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão. No fato de haver eu cortado a orla do teu manto sem te matar, reconhece e vê que não há em mim nem mal nem rebeldia, e não pequei contra ti, ainda que andas à caça da minha vida para ma tirares.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

11 Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque, cortando-te eu a orla do manto, te não matei. Adverte, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem prevaricação nenhuma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

11 Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque, cortando-te eu a orla do manto, te não matei. Adverte, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem prevaricação nenhuma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

11 Veja com seus próprios olhos: hoje mesmo Javé me entregou você dentro da caverna. Disseram-me para matá-lo, mas eu o respeitei e falei que não estenderia a mão contra o meu senhor, porque você é o ungido de Javé.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

11 Olha, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão, pois cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Considera e vê que não há na minha mão nem mal nem transgressão alguma, e que não pequei contra ti, ainda que tu andes à caça da minha vida para ma tirares.

Ver Capítulo Copiar




1 Samuel 24:11
22 Referencias Cruzadas  

Davi lhe perguntou ainda: Como não temeste estender a mão para matares o ungido do Senhor?


Porém seus servos foram até ele e lhe disseram: Meu pai, se o profeta tivesse te mandado fazer algo difícil, não o terias feito? Quanto mais se ele apenas diz: Lava-te e ficarás purificado.


Se a minha cabeça se exaltar, tu me caças como a um leão feroz; de novo ages com poder contra mim.


Príncipes perseguem-me sem motivo, mas meu coração teme tuas palavras.


Que o caluniador não se estabeleça na terra; que o homem violento seja perseguido pelo mal, até ser exterminado.


Pois prepararam-me sem motivo uma armadilha; cavaram sem razão uma cova para mim.


Eles armam ciladas contra mim; os fortes conspiram contra mim, Senhor, sem que haja em mim transgressão ou pecado.


que o inimigo me persiga e me alcance; calque minha vida no chão aos seus pés e deite minha honra no pó. [Interlúdio]


A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura provoca a ira.


Espiaram os nossos passos, de maneira que não podíamos andar pelas nossas ruas; o nosso fim estava perto; nossos dias estavam contados, porque o nosso fim havia chegado.


E dize: Assim diz o Senhor Deus: Ai das que costuram pulseiras mágicas no braço e que fazem véus para a cabeça de pessoas de toda estatura para caçar as vidas! Por acaso caçareis as vidas do meu povo? Prendereis suas vidas para vosso proveito?


O homem piedoso foi aniquilado da terra; não há sequer um justo entre os homens; todos armam ciladas para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha.


Para que se cumpra a palavra escrita na lei deles: Odiaram-me sem motivo.


Eu estou aqui! Testemunhai contra mim diante do Senhor e do seu ungido. De quem tomei um boi? Ou de quem tomei um jumento? Ou a quem defraudei? Ou a quem tenho oprimido? Ou da mão de quem tenho recebido suborno para encobrir os meus olhos com ele? Se fiz uma dessas coisas, eu vos restituirei.


Davi se levantou, partiu com os seus homens e matou duzentos filisteus. Davi trouxe os prepúcios deles e os entregou, bem contados, ao rei, para que se tornasse seu genro. Então Saul lhe deu sua filha Mical por mulher.


Davi ficou no deserto, em lugares seguros, permanecendo na região montanhosa no deserto de Zife. Saul o procurava todos os dias, mas Deus não o entregou nas suas mãos.


Informai-vos sobre os lugares onde se esconde, e voltai a mim com informações exatas, e eu irei convosco. Se ele estiver naquela terra, eu o procurarei entre todos os milhares de Judá.


Perdoa o erro da tua serva, porque certamente o Senhor estabelecerá uma casa real firme a meu senhor, pois meu senhor luta nas guerras do Senhor; e nenhum mal se achará em ti em toda a tua vida.


Disse mais: Por que o meu senhor persegue tanto o seu servo? Que fiz eu? De que erro sou culpado?


Agora, não caia o meu sangue em terra fora da presença do Senhor; pois o rei de Israel saiu em busca de uma pulga, como quem persegue uma perdiz nos montes.


Porém o Senhor recompense a cada um conforme a sua justiça e a sua lealdade; pois o Senhor te entregou hoje na minha mão, mas eu não quis ferir o ungido do Senhor.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos