Biblia Todo Logo
La Biblia Online
- Anuncios -





1 Samuel 2:25 - Almeida Século 21

25 Se um homem pecar contra outro, Deus o julgará; mas se pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? Mas eles não ouviram a voz do pai, pois o Senhor queria matá-los.

Ver Capítulo Copiar


Más versiones

Almeida Revista Atualizada 1993

25 Pecando o homem contra o próximo, Deus lhe será o árbitro; pecando, porém, contra o Senhor, quem intercederá por ele? Entretanto, não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista e Corrigida

25 Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o Senhor, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria matar.

Ver Capítulo Copiar

Almeida Revista Corrigida 1995

25 Pecando homem contra homem, os juízes o julgarão; pecando, porém, o homem contra o SENHOR, quem rogará por ele? Mas não ouviram a voz de seu pai, porque o SENHOR os queria matar.

Ver Capítulo Copiar

Versão Católica com cabeçalhos

25 Se um homem ofende outro homem, Deus poderá intervir em favor dele. Mas se alguém peca contra Javé, quem poderá interceder por ele?"" Eles, porém, não deram ouvidos ao pai, porque Javé tinha decidido tirar-lhes a vida.

Ver Capítulo Copiar

João Ferreira de Almeida Atualizada

25 Se um homem pecar contra outro, Deus o julgará; mas se um homem pecar contra o Senhor, quem intercederá por ele? Todavia eles não ouviram a voz de seu pai, porque o Senhor os queria destruir.

Ver Capítulo Copiar




1 Samuel 2:25
25 Referencias Cruzadas  

E o que ele fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou.


Er, primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, pelo que o Senhor o matou.


Se alguém pecar contra o seu próximo, e lhe for exigido que jure, e ele vier jurar diante do teu altar neste templo,


ouve então do céu, age e julga os teus servos. Condena o culpado, fazendo recair sobre a sua cabeça o seu proceder, e inocenta o justo, retribuindo-lhe segundo a sua justiça.


O rei não deu ouvidos ao povo, porque esta mudança vinha de Deus, para confirmar a palavra que o Senhor tinha dito a Jeroboão, filho de Nebate, por intermédio de Aías, o silonita.


Enquanto ele ainda falava com o rei, este lhe respondeu: Fizemos-te conselheiro do rei? Cala-te! Queres ser morto? Então o profeta calou-se, depois de dizer: Sei que Deus resolveu destruir-te, porque fizeste isso e não deste ouvidos ao meu conselho.


Não há árbitro que imponha a mão sobre nós dois.


Pois não tens prazer em sacrifícios e não te agradas de holocaustos, do contrário, eu os ofereceria a ti.


Pequei contra ti, e contra ti somente, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; por isso tua sentença é justa, e teu julgamento é puro.


O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o zombador não escuta a repreensão.


Há disciplina severa para quem abandona o caminho, e quem rejeita a repreensão morrerá.


Quem persiste no erro, depois de repreendido várias vezes, será destruído de repente, sem que haja cura.


tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar;


Mas a pessoa que pecar conscientemente, seja natural da terra, seja estrangeira, blasfema contra o Senhor. Tal pessoa será eliminada do meio do seu povo,


Não fareis discriminação em julgamentos; da mesma forma ouvireis o pobre e o rico; não tenhais medo de ninguém, pois o julgamento é de Deus. Trazei a mim a causa que vos for difícil demais, e eu a ouvirei.


Mas Siom, rei de Hesbom, não quis nos deixar passar por sua terra, porque o Senhor teu Deus tornou seu espírito teimoso e lhe endureceu o coração, para entregá-lo nas tuas mãos, como hoje se vê.


Porque há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.


Se continuarmos intencionalmente no pecado, depois de receber o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,


mas uma terrível expectativa de juízo e um fogo ardente que destruirá os adversários.


Portanto, também pode salvar perfeitamente os que por meio dele se chegam a Deus, pois vive sempre para interceder por eles.


Porque do Senhor veio o endurecimento do coração para saírem à guerra contra Israel, a fim de que fossem destruídos totalmente, sem achar misericórdia alguma, e fossem exterminados, como o Senhor havia ordenado a Moisés.


Portanto, jurei à família de Eli que o seu pecado nunca mais será expiado, nem com sacrifícios, nem com ofertas.


Síguenos en:

Anuncios


Anuncios


¡Síguenos en WhatsApp! Síguenos