Biblia Todo Logo
Biblia ya mtandaoni

- Matangazo -





Números 24:1 - Versão Católica com cabeçalhos

1 Balaão viu que Javé tinha prazer em abençoar Israel. Por isso, não foi em busca de presságios, como antes, mas virou-se para o deserto,

Tazama sura Nakili


Matoleo zaidi

Almeida Revista Atualizada 1993

1 Vendo Balaão que bem parecia aos olhos do Senhor que abençoasse a Israel, não foi esta vez, como antes, ao encontro de agouros, mas voltou o rosto para o deserto.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista e Corrigida

1 Vendo Balaão que bem parecia aos olhos do Senhor que abençoasse a Israel, não foi esta vez como dantes ao encontro dos encantamentos, mas pôs o seu rosto para o deserto.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ Vendo Balaão que bem parecia aos olhos do SENHOR que abençoasse a Israel, não foi esta vez como dantes ao encontro dos encantamentos, mas pôs o seu rosto para o deserto.

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 Vendo Balaão que parecia bem aos olhos do Senhor que abençoasse a Israel, não foi, como era costume, ao encontro dos encantamentos, mas voltou o rosto para o deserto.

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

1 Vendo Balaão que bem parecia aos olhos do SENHOR que abençoasse a Israel, não foi esta vez, como antes, ao encontro de agouros, mas voltou o rosto para o deserto.

Tazama sura Nakili




Números 24:1
13 Marejeleo ya Msalaba  

Na manhã seguinte Balaão se levantou e disse aos chefes enviados por Balac: ""Voltem para a sua terra, porque Javé não quer que eu vá com vocês"".


Os anciãos de Moab e Madiã foram, levando o pagamento para o adivinho. Chegaram onde estava Balaão e lhe transmitiram a mensagem de Balac.


Então Balaão disse a Balac: ""Fique de pé junto dos holocaustos, enquanto eu vou ao encontro de Javé"".


Recebi ordem de abençoar: pois eu abençoarei e não voltarei atrás.


Não há presságio contra Jacó, nem magia contra Israel: no tempo certo dirão a Jacó e a Israel o que Deus realiza.


Então Balac levou Balaão ao cume do monte Fegor, que está diante do deserto.


Depois Balaão disse a Balac: ""Fique de pé junto aos holocaustos que você está oferecendo, enquanto eu me afasto. Talvez Javé venha ao meu encontro. Comunicarei a você o que ele me manifestar"". E Balaão foi para uma colina sem vegetação.


Balac fez o que Balaão lhe pediu e ofereceu em holocausto um bezerro e um carneiro sobre cada altar.


Foram elas que, instigadas por Balaão, fizeram os filhos de Israel trair Javé no caso de Fegor: por causa delas houve uma praga sobre toda a comunidade de Javé.


Mas você tem umas coisas que eu reprovo: muita gente por aí segue a doutrina de Balaão, aquele que ensinava Balac a colocar pedra de tropeço no caminho do povo de Israel. Ele queria que os filhos de Israel comessem da carne oferecida aos ídolos. Queria qu


Se alguém encontra um inimigo, será que vai deixá-lo ir em paz? Que Javé lhe pague o bem que você me fez hoje.


Então Saul empreendeu a marcha para o deserto de Zif, com três mil soldados israelitas, a fim de dar uma batida e encontrar Davi.


Então Saul disse a Davi: ""Bendito seja você, meu filho Davi! Certamente você terá sucesso em tudo o que fizer"". Davi continuou seu caminho, e Saul voltou para casa.


Tufuate:

Matangazo


Matangazo