Biblia Todo Logo
Biblia ya mtandaoni

- Matangazo -





Levítico 26:4 - Almeida Revista e Corrigida

4 então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua novidade, e a árvore do campo dará o seu fruto.

Tazama sura Nakili


Matoleo zaidi

Almeida Revista Atualizada 1993

4 então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista Corrigida 1995

4 então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua novidade, e a árvore do campo dará o seu fruto.

Tazama sura Nakili

Versão Católica com cabeçalhos

4 eu darei a vocês a chuva no tempo certo. Então a terra dará seus produtos e a árvore do campo seus frutos.

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada

4 eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos;

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada 1987

4 então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto.

Tazama sura Nakili




Levítico 26:4
31 Marejeleo ya Msalaba  

Então, Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.


Ele dá a chuva sobre a terra e envia água sobre os campos,


Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.


Então, a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.


Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.


Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância e confortaste a tua herança, quando estava cansada.


Também o Senhor dará o bem, e a nossa terra dará o seu fruto.


A justiça irá adiante dele, e ele nos fará andar no caminho aberto pelos seus passos.


Então, te dará chuva sobre a semente com que semeares a terra, como também pão da novidade da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia, o teu gado pastará em lugares largos de pasto.


e a tornarei em deserto; não será podada, nem cavada; mas crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.


Haverá, porventura, entre as vaidades dos gentios, alguma que faça chover? Ou podem os céus dar chuvas? Não és tu somente, ó Senhor, nosso Deus? Portanto, em ti esperaremos, pois tu fazes todas estas coisas.


E multiplicarei o fruto das árvores e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre as nações.


Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.


E a terra dará o seu fruto, e comereis a fartar e nela habitareis seguros.


Então, eu mandarei a minha bênção sobre vós no sexto ano, para que dê fruto por três anos.


Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.


para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.


contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria o vosso coração.


E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje te ordeno, de amar o Senhor, teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,


então, darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu cereal, e o teu mosto, e o teu azeite.


O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado.


Sede, pois, irmãos, pacientes até a vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.


Estas têm poder para fechar o céu, para que não chova nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue e para ferir a terra com toda sorte de pragas, quantas vezes quiserem.


Tufuate:

Matangazo


Matangazo