Biblia Todo Logo
Biblia ya mtandaoni

- Matangazo -





Lucas 14:13 - Almeida Corrigida Fiel

13 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,

Tazama sura Nakili


Matoleo zaidi

Almeida Revista Atualizada 1993

13 Antes, ao dares um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos;

Tazama sura Nakili

Almeida Revista e Corrigida

13 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos

Tazama sura Nakili

Almeida Revista Corrigida 1995

13 Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos

Tazama sura Nakili

Versão Católica com cabeçalhos

13 Pelo contrário, quando você der uma festa, convide pobres, aleijados, mancos e cegos.

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada

13 Mas quando deres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os mancos e os cegos;

Tazama sura Nakili




Lucas 14:13
34 Marejeleo ya Msalaba  

E repartiu a todo o povo, e a toda a multidão de Israel, desde os homens até às mulheres, a cada um, um bolo de pão, e um bom pedaço de carne, e um frasco de vinho; então retirou-se todo o povo, cada um para sua casa,


Porque Ezequias, rei de Judá, ofereceu à congregação mil novilhos e sete mil ovelhas; e os príncipes ofereceram à congregação mil novilhos e dez mil ovelhas; e os sacerdotes se santificaram em grande número.


Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força.


Então todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a fazer grande regozijo; porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber.


A bênção do que ia perecendo vinha sobre mim, e eu fazia que rejubilasse o coração da viúva.


O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra.


O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre.


E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.


Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?


E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou,


E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.


Antes dai esmola do que tiverdes, e eis que tudo vos será limpo.


E dizia também ao que o tinha convidado: Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado.


E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.


E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.


E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.


Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.


E te alegrarás perante o SENHOR teu Deus, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita que está dentro das tuas portas, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão no meio de ti, no lugar que o SENHOR teu Deus escolher para ali fazer habitar o seu nome.


E, na tua festa, alegrar-te-ás, tu, e teu filho, e tua filha, e o teu servo, e a tua serva, e o levita, e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas.


Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;


Tendo testemunho de boas obras: Se criou os filhos, se exercitou hospitalidade, se lavou os pés aos santos, se socorreu os aflitos, se praticou toda a boa obra.


Mas dado à hospitalidade, amigo do bem, moderado, justo, santo, temperante;


Tive grande gozo e consolação do teu amor, porque por ti, ó irmão, as entranhas dos santos foram recreadas.


Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.


Tufuate:

Matangazo


Matangazo