Biblia Todo Logo
Biblia ya mtandaoni

- Matangazo -





Levítico 26:32 - Almeida Corrigida Fiel

32 E assolarei a terra e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

Tazama sura Nakili


Matoleo zaidi

Almeida Revista Atualizada 1993

32 Assolarei a terra, e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista e Corrigida

32 E assolarei a terra, e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista Corrigida 1995

32 E assolarei a terra, e se espantarão disso os vossos inimigos que nela morarem.

Tazama sura Nakili

Versão Católica com cabeçalhos

32 Devastarei o país de vocês, e os inimigos que o ocuparem ficarão horrorizados.

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada

32 Assolarei a terra, e sobre ela pasmarão os vossos inimigos que nela habitam.

Tazama sura Nakili




Levítico 26:32
28 Marejeleo ya Msalaba  

E desta casa, que é tão exaltada, todo aquele que por ela passar pasmará, e assobiará, e dirá: Por que fez o SENHOR assim a esta terra e a esta casa?


Eis que o SENHOR esvazia a terra, e a desola, e transtorna a sua superfície, e dispersa os seus moradores.


E a tornarei em deserto; não será podada nem cavada; porém crescerão nela sarças e espinheiros; e às nuvens darei ordem que não derramem chuva sobre ela.


A meus ouvidos disse o SENHOR dos Exércitos: Em verdade que muitas casas ficarão desertas, e até as grandes e excelentes sem moradores.


Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.


As tuas santas cidades tornaram-se um deserto; Sião está feita um deserto, Jerusalém está assolada.


Em desolação a puseram, e clama a mim na sua desolação; e toda a terra está desolada, porquanto não há ninguém que tome isso a sério.


Para fazerem da sua terra objeto de espanto e de perpétuos assobios; todo aquele que passar por ela se espantará, e meneará a sua cabeça;


E farei esta cidade objeto de espanto e de assobio; todo aquele que passar por ela se espantará, e assobiará por causa de todas as suas pragas.


E toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto; e estas nações servirão ao rei de Babilônia setenta anos.


A Jerusalém, e às cidades de Judá, e aos seus reis, e aos seus príncipes, para fazer deles uma desolação, um espanto, um assobio, e uma maldição, como hoje se vê;


Deixou a sua tenda, como o filho de leão; porque a sua terra foi posta em desolação, por causa do furor do opressor, e por causa do furor da sua ira.


Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá:


Assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Vós vistes todo o mal que fiz vir sobre Jerusalém, e sobre todas as cidades de Judá; e eis que elas são hoje uma desolação, e ninguém habita nelas;


De maneira que o SENHOR não podia por mais tempo sofrer a maldade das vossas ações, as abominações que cometestes; por isso se tornou a vossa terra em desolação, e em espanto, e em maldição, sem habitantes, como hoje se vê.


E farei de Jerusalém montões de pedras, morada de chacais, e das cidades de Judá farei assolação, de sorte que não haja habitante.


Não creram os reis da terra, nem todos os moradores do mundo, que entrasse o adversário e o inimigo pelas portas de Jerusalém.


Pelo monte de Sião, que está assolado, andam as raposas.


E será objeto de opróbrio e blasfêmia, instrução e espanto às nações que estão em redor de ti, quando eu executar em ti juízos com ira, e com furor, e com terríveis castigos. Eu, o SENHOR, falei.


Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.


No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;


Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.


E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o SENHOR te levará.


Tufuate:

Matangazo


Matangazo