Biblia Todo Logo
Biblia ya mtandaoni

- Matangazo -





Gênesis 1:1 - Almeida Corrigida Fiel

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

Tazama sura Nakili


Matoleo zaidi

Almeida Revista Atualizada 1993

1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista e Corrigida

1 No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista Corrigida 1995

1 ¶ No princípio, criou Deus os céus e a terra.

Tazama sura Nakili

Versão Católica com cabeçalhos

1 O começo No princípio, Deus criou o céu e a terra.

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada

1 No princípio criou Deus os céus e a terra.

Tazama sura Nakili




Gênesis 1:1
67 Marejeleo ya Msalaba  

E orou Ezequias perante o SENHOR e disse: O SENHOR Deus de Israel, que habitas entre os querubins, tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.


Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o SENHOR fez os céus.


E Hirão, rei de Tiro, respondeu por escrito que enviou a Salomão, dizendo: Porque o SENHOR tem amado o seu povo, te constituiu sobre ele rei.


Só tu és SENHOR; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora.


Pelo seu Espírito ornou os céus; a sua mão formou a serpente enroscadiça.


Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.


O que sozinho estende os céus, e anda sobre os altos do mar.


Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.


O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.


Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.


Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.


O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.


O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra.


O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião.


Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre.


O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;


Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.


Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.


Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;


Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?


Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.


Porque todos os deuses dos povos são ídolos, mas o SENHOR fez os céus.


Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o SENHOR o dia do sábado, e o santificou.


E deu a Moisés (quando acabou de falar com ele no monte Sinai) as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.


O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal.


O SENHOR, com sabedoria fundou a terra; com entendimento preparou os céus.


Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;


O SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra.


Porventura não sabeis? Porventura não ouvis, ou desde o princípio não se vos notificou, ou não atentastes para os fundamentos da terra?


Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.


Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.


Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.


Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;


Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro.


E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?


E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão; para plantar os céus, e para fundar a terra, e para dizer a Sião: Tu és o meu povo.


Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.


Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus.


Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil;


Ele fez a terra com o seu poder, e ordenou o mundo com a sua sabedoria, e estendeu os céus com o seu entendimento.


Peso da palavra do SENHOR sobre Israel: Fala o SENHOR, o que estende o céu, e que funda a terra, e que forma o espírito do homem dentro dele.


Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.


Porque naqueles dias haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.


E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles;


O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;


E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;


Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.


Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.


E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;


E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos.


A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.


Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.


Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus.


Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.


O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida


E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;


Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.


E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.


Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.


E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:


Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.


Tufuate:

Matangazo


Matangazo