Biblia Todo Logo
Biblia ya mtandaoni

- Matangazo -





Êxodo 19:18 - Almeida Corrigida Fiel

18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.

Tazama sura Nakili


Matoleo zaidi

Almeida Revista Atualizada 1993

18 Todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista e Corrigida

18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subia como fumaça de um forno, e todo o monte tremia grandemente.

Tazama sura Nakili

Almeida Revista Corrigida 1995

18 E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subia como fumaça de um forno, e todo o monte tremia grandemente.

Tazama sura Nakili

Versão Católica com cabeçalhos

18 Toda a montanha do Sinai fumegava, porque Javé tinha descido sobre ela no fogo; a fumaça subia, como fumaça de fornalha. E a montanha toda estremecia.

Tazama sura Nakili

João Ferreira de Almeida Atualizada

18 Nisso todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a fumaça subiu como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia fortemente.

Tazama sura Nakili




Êxodo 19:18
41 Marejeleo ya Msalaba  

Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;


E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades.


E olhou para Sodoma e Gomorra e para toda a terra da campina; e viu, que a fumaça da terra subia, como a de uma fornalha.


E sobre o monte Sinai desceste, e dos céus falaste com eles, e deste-lhes juízos retos e leis verdadeiras, estatutos e mandamentos bons.


Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.


Os montes saltaram como carneiros, e os outeiros como cordeiros.


Treme, terra, na presença do Senhor, na presença do Deus de Jacó.


Abaixa, ó SENHOR, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.


Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés.


Tu, ó Deus, mandaste a chuva em abundância, confortaste a tua herança, quando estava cansada.


A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu.


O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos.


Nenhuma mão tocará nele; porque certamente será apedrejado ou asseteado; quer seja animal, quer seja homem, não viverá; soando a buzina longamente, então subirão ao monte.


E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.


E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe.


E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel.


E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.


E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte.


E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.


Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face,


Observei, e eis que não havia homem algum; e todas as aves do céu tinham fugido.


Parou, e mediu a terra; olhou, e separou as nações; e os montes perpétuos foram esmiuçados; ou outeiros eternos se abateram, porque os caminhos eternos lhe pertencem.


E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o SENHOR meu Deus, e todos os santos contigo.


Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.


Disse pois: O SENHOR veio de Sinai, e lhes subiu de Seir; resplandeceu desde o monte Parã, e veio com dez milhares de santos; à sua direita havia para eles o fogo da lei.


Desde os céus te fez ouvir a sua voz, para te ensinar, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, e ouviste as suas palavras do meio do fogo.


Estas palavras falou o SENHOR a toda a vossa congregação no monte, do meio do fogo, da nuvem e da escuridão, com grande voz, e nada acrescentou; e as escreveu em duas tábuas de pedra, e a mim mas deu.


Face a face o SENHOR falou conosco no monte, do meio do fogo


E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,


Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;


Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade,


A voz do qual moveu então a terra, mas agora anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a terra, senão também o céu.


Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.


E o templo encheu-se com a fumaça da glória de Deus e do seu poder; e ninguém podia entrar no templo, até que se consumassem as sete pragas dos sete anjos.


E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.


Os montes se derreteram diante do SENHOR, e até Sinai diante do SENHOR Deus de Israel.


Tufuate:

Matangazo


Matangazo