Biblia Todo Logo
Онлайн Библия

- Реклама -





Salmos 74:2 - Bíblia Sagrada Nova Versão Transformadora

2 Lembra-te de que somos o povo que adquiriste muito tempo atrás, a tribo que resgataste como tua propriedade; lembra-te ainda do monte Sião, a tua habitação.

См. главу Копировать


Больше версий

Almeida Revista Atualizada 1993

2 Lembra-te da tua congregação, que adquiriste desde a antiguidade, que remiste para ser a tribo da tua herança; lembra-te do monte Sião, no qual tens habitado.

См. главу Копировать

Almeida Revista e Corrigida

2 Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da tua herança que remiste, deste monte Sião, em que habitaste.

См. главу Копировать

Almeida Revista Corrigida 1995

2 Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da tua herança que remiste, deste monte Sião, em que habitaste.

См. главу Копировать

Versão Católica com cabeçalhos

2 Lembra-te da comunidade que adquiriste desde a origem, da tribo que redimiste como tua herança; do monte Sião, onde puseste a tua moradia.

См. главу Копировать

João Ferreira de Almeida Atualizada

2 Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antigüidade, que remiste para ser a tribo da tua herança, e do monte Sião, em que tens habitado.

См. главу Копировать




Salmos 74:2
27 Перекрёстные ссылки  

Mas o Deus de Israel não é como esses ídolos; ele é o Criador de todas as coisas, incluindo Israel, a nação que lhe pertence. Seu nome é Senhor dos Exércitos!


“Pois o povo de Israel pertence ao Senhor; Jacó é sua propriedade especial.


espanto e terror caem sobre eles. O poder do teu braço os deixa paralisados, como pedra, até teu povo passar, ó Senhor, até passar o povo que compraste.


“Com o teu fiel amor, conduzes o povo que resgataste. Com teu poder, o guias à tua santa habitação.


Pois o Senhor escolheu Jacó para si; Israel é seu tesouro especial.


Lembrem-se de que o Senhor os libertou do Egito, uma fornalha de fundir ferro, para torná-los seu povo e sua propriedade especial, como hoje se vê.


e entoavam um cântico novo com estas palavras: “Tu és digno de receber o livro, abrir os selos e lê-lo. Pois foste sacrificado e com teu sangue compraste para Deus pessoas de toda tribo, língua, povo e nação.


Ele entregou sua vida para nos libertar de todo pecado, para nos purificar e fazer de nós seu povo, inteiramente dedicado às boas obras.


“Portanto, cuidem de si mesmos e do rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, a fim de pastorearem sua igreja, comprada com seu próprio sangue.


Mas o Deus de Israel não é como esses ídolos; ele é o Criador de todas as coisas, incluindo Israel, a nação que lhe pertence. Seu nome é Senhor dos Exércitos!


Por que permitiste, Senhor, que nos desviássemos de teus caminhos? Por que nos endureceste o coração, para que deixássemos de te temer? Volta, pois somos teus servos, as tribos que são tua propriedade.


Em todo o sofrimento deles, ele também sofreu e ele mesmo os salvou. Em seu amor e misericórdia, ele os resgatou; levantou-os e nos braços os carregou ao longo dos anos.


Eles serão chamados de “Povo Santo” e “Povo que o Senhor Resgatou”. E Jerusalém será conhecida como “Lugar Desejável” e “Cidade Não Abandonada”.


Os que foram resgatados pelo Senhor voltarão; entrarão em Sião cantando, coroados de alegria sem fim. Tristeza e lamento desaparecerão, e eles se encherão de alegria e exultação.


Por isso, a ira do Senhor se acendeu, e ele sentiu aversão por seu povo, sua propriedade.


Com teu braço forte resgataste teu povo, os descendentes de Jacó e José.


Ó montes elevados, por que olham com inveja para o monte Sião, onde Deus escolheu habitar, onde o Senhor habitará para sempre?


Como é feliz a nação cujo Deus é o Senhor, cujo povo ele escolheu para lhe pertencer!


Cantem louvores ao Senhor, que reina em Sião; anunciem ao mundo seus feitos.


No entanto, eles são o teu povo e a tua propriedade especial, que tiraste do Egito com tua grande força e teu braço poderoso’.”


Orei ao Senhor e disse: ‘Ó Soberano Senhor, não os destruas! Eles são o teu povo, a tua propriedade especial, a quem resgataste do Egito com teu grande poder e tua forte mão.


Pois aquele que vinga o sangue derramado não se esquece dos aflitos; ele não ignora seu clamor.


Pois o Senhor não rejeitará seu povo; não abandonará os que lhe pertencem.


Ó Jerusalém, coloquei vigias sobre seus muros; eles vigiarão continuamente, dia e noite. Não descansem, vocês que oram ao Senhor!


Подписывайтесь на нас:

Реклама


Реклама